Serra oferece cursos de qualificação a distância e gratuitos

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A Prefeitura da Serra, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para diversos cursos de Qualificação Social e Profissional de forma EAD (Ensino a Distância). Os cursos, que são gratuitos e voltados para a área de tecnologia, podem ser acessados através da plataforma Recode, por meio do link https://recode.org.br/cursos/.

Com média de duração de 40 horas, estão disponíveis os seguintes cursos: Ferramentas Digitais; Tecnologia para o Futuro; Programação; Gestão e Empregabilidade; Desenvolvimento de Sistemas Web; entre outros. Ao final do curso, os alunos receberão certificados para impressão.

Segundo a subsecretária municipal da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter), Maylla Venturin, a iniciativa é uma parceria com o programa “Agenda Mulher”, do Governo do Estado. Ela explica que após a inscrição, o aluno tem acesso imediato à plataforma.

“Por ser on-line e na modalidade EAD, o munícipe tem acesso ao curso no momento em que realiza a inscrição. Sendo assim, a Prefeitura disponibiliza o link para que o máximo de pessoas venham a se inscrever. São cursos voltados para as áreas mais tecnológicas pois vivemos em uma nova era em que muitas coisas e profissões serão de maneiras mais virtuais”, destaca.

Empoderamento digital
A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 26 anos de atuação, está presente em nove países e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui