Serra monta gabinete de crise para minimizar impactos das chuvas desta quinta (11)

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Após as forres chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira (11/3) na Serra, a prefeitura montou um gabinete de crise para implementar as ações nos bairros mais atingidos. A cidade foi a região mais afetada do Estado e registrou acumulado de 181 milímetros nas últimas 24 horas, mais do que a média prevista para todo o mês.

Entre os bairros mais afetados estão Planalto Serrano, Eldorado, Serra Sede, Jacaraípe e Manguinhos. Segundo a Defesa Civil, entre às 21h30 de quarta até às 3h desta quinta, foram registradas 25 ocorrências. Além disso, três vias foram danificadas, sendo uma ponte destruída em Planalto Serrano e uma queda de barreira na Rua Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, em Manguinhos.

Mesmo com o grande volume de água, segundo a Defesa Civil do município apenas duas pessoas ficaram desabrigadas e 30 desalojadas. No momento, todos estão em casas de famílias e parentes. Não há registro de óbito.

Em nota, a prefeitura informou que caso as chuvas continuem e deixem mais pessoas desalojadas ou desabrigadas, irá utilizar os ginásios municipais para receber os munícipes. A secretaria de Infraestrutura está trabalhando para garantir, nos locais, devido isolamento que evite aglomerações e propagação de coronavírus.

A reunião contou com a presença do Prefeito Sérgio Vidigal e de representantes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Assistência Social, Defesa Social e Administração e Recursos Humanos.

Aluguel social

Em nota, a secretaria de Assistência Social informou que está realizando o levantamento do perfil das pessoas desabrigadas para, se for necessário, disponibilizar o aluguel social. Além disso, informou que vai disponibilizar materiais de primeira necessidade como colchões, lençóis, e produtos de higiene pessoal para quem precisar.

 

Por: Patrícia Arruda

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui