Início Cidades Serra monta gabinete de crise para minimizar impactos das chuvas desta quinta...

Serra monta gabinete de crise para minimizar impactos das chuvas desta quinta (11)

banner topo matérias 728x90px

Após as forres chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira (11/3) na Serra, a prefeitura montou um gabinete de crise para implementar as ações nos bairros mais atingidos. A cidade foi a região mais afetada do Estado e registrou acumulado de 181 milímetros nas últimas 24 horas, mais do que a média prevista para todo o mês.

Entre os bairros mais afetados estão Planalto Serrano, Eldorado, Serra Sede, Jacaraípe e Manguinhos. Segundo a Defesa Civil, entre às 21h30 de quarta até às 3h desta quinta, foram registradas 25 ocorrências. Além disso, três vias foram danificadas, sendo uma ponte destruída em Planalto Serrano e uma queda de barreira na Rua Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, em Manguinhos.

Mesmo com o grande volume de água, segundo a Defesa Civil do município apenas duas pessoas ficaram desabrigadas e 30 desalojadas. No momento, todos estão em casas de famílias e parentes. Não há registro de óbito.

Em nota, a prefeitura informou que caso as chuvas continuem e deixem mais pessoas desalojadas ou desabrigadas, irá utilizar os ginásios municipais para receber os munícipes. A secretaria de Infraestrutura está trabalhando para garantir, nos locais, devido isolamento que evite aglomerações e propagação de coronavírus.

A reunião contou com a presença do Prefeito Sérgio Vidigal e de representantes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Assistência Social, Defesa Social e Administração e Recursos Humanos.

Aluguel social

Em nota, a secretaria de Assistência Social informou que está realizando o levantamento do perfil das pessoas desabrigadas para, se for necessário, disponibilizar o aluguel social. Além disso, informou que vai disponibilizar materiais de primeira necessidade como colchões, lençóis, e produtos de higiene pessoal para quem precisar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -