Início Esporte e Saúde Serra inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos neste sábado...

Serra inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos neste sábado (13)

banner topo matérias 728x90px

Começa neste sábado (13) a imunização contra a Covid-19 de idosos com idades entre 75 e 79 moradores do município de Serra. A primeira dose da vacina será realizada em seis unidades de saúde do município, das 8 às 16 horas. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que as 645 vagas destinadas para se este sábado já estão esgotadas e serão realizadas nas Unidades Regionais de Saúde de Serra Sede, Boa Vista, Jacaraípe, Feu Rosa e Novo Horizonte, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Ainda segundo a nota, novos agendamentos serão disponibilizados, gradativamente, a partir de segunda-feira (15) e poderão ser feitos no site da Prefeitura da Serra, pelo link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Ampliação

A ampliação da faixa etária foi possível devido o recebimento do governo do Estado, na última quarta-feira (10), de 2.470 vacinas, que também serão utilizadas para o complemento da primeira dose para os idosos com idade entre 80 a 84 anos e para os trabalhadores de saúde.

Segunda dose

Para os idosos com idade acima de 90 anos que deverão tomar a segunda dose, o município recebeu 473 vacinas. Quem tem indicação para receber a segunda dose marcada no cartão de saúde, deverá fazer o agendamento no site da prefeitura.

A imunização será realizada no decorrer da próxima semana nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Serra Sede, Novo Horizonte e Feu Rosa, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

“É necessário ressaltar a importância de se tomar as duas doses da vacina. A segunda dose é muito importante para garantir uma resposta imunológica adequada”, comentou a secretária de saúde da Serra, Sheila Cruz.

Documentos

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe + declaração do serviço onde atua.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -