Serra inicia vacinação de idosos com mais de 75 anos neste sábado (13)

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Começa neste sábado (13) a imunização contra a Covid-19 de idosos com idades entre 75 e 79 moradores do município de Serra. A primeira dose da vacina será realizada em seis unidades de saúde do município, das 8 às 16 horas. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que as 645 vagas destinadas para se este sábado já estão esgotadas e serão realizadas nas Unidades Regionais de Saúde de Serra Sede, Boa Vista, Jacaraípe, Feu Rosa e Novo Horizonte, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Ainda segundo a nota, novos agendamentos serão disponibilizados, gradativamente, a partir de segunda-feira (15) e poderão ser feitos no site da Prefeitura da Serra, pelo link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Ampliação

A ampliação da faixa etária foi possível devido o recebimento do governo do Estado, na última quarta-feira (10), de 2.470 vacinas, que também serão utilizadas para o complemento da primeira dose para os idosos com idade entre 80 a 84 anos e para os trabalhadores de saúde.

Segunda dose

Para os idosos com idade acima de 90 anos que deverão tomar a segunda dose, o município recebeu 473 vacinas. Quem tem indicação para receber a segunda dose marcada no cartão de saúde, deverá fazer o agendamento no site da prefeitura.

A imunização será realizada no decorrer da próxima semana nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Serra Sede, Novo Horizonte e Feu Rosa, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

“É necessário ressaltar a importância de se tomar as duas doses da vacina. A segunda dose é muito importante para garantir uma resposta imunológica adequada”, comentou a secretária de saúde da Serra, Sheila Cruz.

Documentos

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe + declaração do serviço onde atua.

 

Por: Patrícia Arruda

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui