Início Cidades Serra: EMEF Dom José Mauro vai receber obras de reforma e ampliação

Serra: EMEF Dom José Mauro vai receber obras de reforma e ampliação

banner topo matérias 728x90px

A Prefeitura da Serra assinou, nesta sexta-feira (2), a ordem de serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom José Mauro Pereira Bastos, no bairro Morada de Laranjeiras. A obra, orçadas em R$ 840 mil, tem previsão de entrega para março de 2022.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sergio Vidigal, que destacou que o crescimento da cidade passa pela educação.  “Seremos a maior economia do Estado nos próximos dois anos. E, para isso, investimos na educação, que é fundamental para mudar qualquer realidade. É dessas escolas que vão sair o futuro da Serra”, disse.

O vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, destacou a referência que a escola representa para a comunidade. “Quando existe essa confiança temos que ampliar as vagas. O modelo que é bom deve ser replicado”, destacou.

Segundo o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, 68% das escolas municipais já receberam algum tipo de melhoria na gestão. “Isso é compromisso com a educação. Somos o único município que entregou dois kits de alimentação e uniformes para as crianças”, afirmou.

O secretário também destacou que o município tem investido em tecnologia e modernização das unidades de ensino. “Vamos entregar 2,8 mil ChromeBooks para os alunos. De fato, vamos digitalizar a gestão”, reforçou.

Atualmente, a EMEF Dom José Mauro atende 852 alunos do 1º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino. Com a reforma, a unidade vai abrir 360 novas vagas nos dois turnos, ampliando sua capacidade de atendimento para 1.212 alunos.

Melhorias

Entre as melhorias previstas estão 06 novas salas de aula, 01 biblioteca, 01 sala de coordenação, 01 refeitório, 01 depósito e 02 banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, totalizando aproximadamente 625 m² de área construída.

Além disso, o espaço receberá outras intervenções como impermeabilização; execução de estrutura; divisória de granito para os banheiros; janelas com esquadria em alumínio anodizado; portas em madeira; grades de ferro janelas e básculas; piso granilite; serviços hidráulicos e elétricos; pintura interna e externa; execução de rampas de acesso; e instalação de corrimão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -