Serra abre 3,5 mil novas vagas para vacina contra a gripe

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abriu 3.500 novas vagas da vacina contra a gripe. Os agendamentos começaram ontem à noite, quarta-feira (12), no site da Prefeitura, por meio do link http://gti.serra.es.gov.br/saude/ .

Entre os públicos beneficiados estão crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (que tiveram parto até 45 dias anteriores à vacinação); trabalhadores de saúde; professores e idosos com mais de 60 anos.

A vacinação da Influenza acontece nas Unidades Regionais e de Saúde do município e é preciso apresentar documento com foto e cartão de vacina. Os professores devem levar também comprovante de vinculação ativa como professor dessas escolas.

A Secretaria de Saúde do município alerta que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Até o momento, 17.538 pessoas já foram imunizadas com a vacina contra a gripe que é causada por variações do vírus Influenza. Ela causa febre alta, dores no corpo, tosse, coriza, síndromes respiratórias e pode ser letal. Por isso a importância da vacina que está no calendário vacinal do Ministério da Saúde.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui