sexta-feira, 29 de março de 2024 / 03:37
InícioNoticiasPolícia prende suspeito de assassinar moradora em situação de rua em Aracruz

banner topo matérias 728x90px

Polícia prende suspeito de assassinar moradora em situação de rua em Aracruz

Um homem de 42 anos foi detido, nessa terça-feira (11), no distrito de Barra Seca, na zona rural de Linhares, apontado como autor do homicídio de uma moradora em situação de rua de 19 anos. O crime aconteceu no dia 23 de março, no interior de uma casa abandonada, localizada no Centro de Aracruz. O suspeito foi identificado por meio das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz.

A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão temporária por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com apoio da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares.

De acordo com o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta, as investigações demonstraram que o suspeito passou toda a tarde do dia 22 de março fazendo o consumo de drogas com a vítima e a assassinou na madrugada do dia seguinte.

“Ele também realizou um programa sexual com a vítima, perfazendo uma dívida de R$ 500,00. Como o autor não realizou o pagamento, a vítima se apossou da carteira, do celular e da mochila do suspeito, até que ele quitasse o débito. Entretanto, durante a madrugada, o autor convenceu a vítima que pela manhã iria a uma agência bancária sacar  o dinheiro, porém ele simulou que iria dormir dentro da casa abandonada com a vítima e quando esta cochilou, ele desferiu vários golpes com pedras contra sua cabeça”, detalhou o delegado André Jaretta.  

Após o crime, o delegado e os investigadores contaram com o primordial apoio da central de videomonitoramento da Prefeitura de Aracruz para obter imagens do autor. Segundo as investigações, o autor do crime estava em Aracruz somente de passagem. “Contamos também com o  apoio da população que, após visualizar nas mídias sociais a foto do suspeito, auxiliou na sua identificação”, disse o delegado.

O suspeito responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça e da autoridade policial.

Fonte: Assessoria Sesp/ES

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3