Início Noticias Sedu abre 20 mil vagas de formação continuada para profissionais das redes...

Sedu abre 20 mil vagas de formação continuada para profissionais das redes municipais de ensino

banner topo matérias 728x90px

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abriu 20 mil vagas de formação continuada em “Ensino Híbrido e Metodologias Ativas”, com 80 horas, exclusivas para os profissionais da educação das redes municipais de ensino do Espírito Santo.

A formação visa à melhoria dos indicadores educacionais por meio de ações pedagógicas conjuntas, utilizando estrutura única de fornecimento de material estruturado, formação continuada, currículo e avaliação, e se coloca como apoio aos municípios na qualificação dos profissionais para atuação na educação neste momento de pandemia. 

As inscrições vão até o dia 10 de maio, pelo link: https://forms.gle/igDYB9bJibZ81Wyw5. O período de formação acontece de 18/05/2020 a 30/07/2021, 100% on-line e autoinstrucional – no Portal de Cursos da Sedu.

A ação formativa será conduzida pelo Centro de Formação dos Profissionais do Magistério (Cefope), em parceria com o Programa Sedu Digital e com o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). 

Tópicos da formação: 

1º Tópico: Ensino Híbrido – As competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com ênfase na cultura digital e nas competências socioemocionais; O que é ensino híbrido?; Conheça a sala de aula invertida. 

2º Tópico: Metodologias Ativas – O que são metodologias ativas?; Ensino baseado em competências. 

3º Tópico: Conheça as Principais Metodologias – Aprendizagem personalizada; Design thinking; Aprendizagem baseada em projetos; Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem entre pares. 

Mais informações: Telefone: (27) 3636-7820. Tatiana Bonomo de Souza (tbsouza@sedu.es.gov.br) e Amanda Dasilio (adasilio@sedu.es.gov.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -