terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 / 18:11
InícioMundoRose inaugurou o aeroporto, tirou foto com Temer e saiu do MDB

banner topo matérias 728x90px

Rose inaugurou o aeroporto, tirou foto com Temer e saiu do MDB

Política em um minuto – 08/04/2018

rose de freitas (1)

Qual o motivo de se inaugurar um aeroporto que ainda não está pronto? A resposta veio na noite de sábado (07/04), prazo final para as mudanças partidárias para quem deseja disputar as próximas eleições. Estrela da festa de inauguração do aeroporto, a senadora Rose de Freitas se destaca como a política capixaba mais influente no cenário nacional. Rose é a campeã em trazer recursos federais para os municípios. A leitura no meio político é que Rose viu no aeroporto uma oportunidade de se ‘cacifar’ politicamente na Grande Vitória para a disputa ao Governo do Estado. Mas para disputar, Rose precisaria derrotar Paulo Hartung na convenção do PMDB (que virou MDB, mas continua o PMDB de sempre).

Durante a inauguração do ‘ainda em obras’ aeroporto de Vitória, Rose mostrou força e Paulo Hartung resolveu não comparecer. O cenário político entendeu que a “desfeita’ de Hartung ao presidente Temer era o primeiro passo para a provável saída de Hartung do velho PMDB. Mas, na noite de ontem, sábado (07/04), o cenário ficou mais claro. Quem tinha pressa em inaugurar o aeroporto era a Senadora Rose de Freitas, que pretendia sair do MDB para disputar o governo contra Paulo Hartung. Rose foi para o PODEMOS, partido que terá Álvaro Dias como candidato à Presidência e tem como discurso o fim da velha política praticada por caciques do MDB.

rose de freitas (2)

Rose inaugurou o aeroporto, tirou fotografias ao lado de Temer e saiu do MDB. Paulo Hartung não foi a inauguração do aeroporto e ficou no MDB.

Nesse momento o cenário político capixaba provoca mais dúvidas do que certezas. A senadora Rose de Freitas vai manter seu prestígio em Brasília? A senadora Rose vai assumir o discurso de Álvaro Dias e criticar Temer? A Senadora vai usar as imagens da inauguração do aeroporto em sua campanha? Essas questões só serão respondidas nas convenções partidárias que decidem quem serão os candidatos.

Sobre o novo partido da senadora Rose de Freitas PODEMOS afirmar que o prefeito Gilson Daniel terá que carregar a campanha sozinho, pois o deputado estadual Dr. Hudson saiu e levou vários pré-candidatos para o PRB minutos depois que soube da filiação de Rose. Agora é fazer as contas para descobrir se PODEMOS dizer que a chapa de deputados, que era uma das melhores do Estado, vai conseguir eleger alguém para a Assembleia.

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3