Em visita ao estado do Espírito Santo no final de 2017, o então ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu uma rápida passada por Guarapari e prometeu enviar os recursos necessários para que a obra do Hospital Cidade Saúde fosse iniciada. O anúncio feito pelo ministro foi festejado pelo prefeito Edson Magalhães como uma grande conquista da sua Administração. No dia 27 de março, o ministro da Saúde entregou uma carta com pedido de demissão ao presidente Temer. O motivo alegado pelo ministro é que pretende ser candidato a deputado federal e por isso precisa sair do Ministério. Com a saída de Ricardo Barros, a população de Guarapari precisa esperar o pronunciamento do novo ministro da Saúde para saber se o recurso para o hospital será enviado para a cidade.
Edson prometeu o hospital no ano de 2008 durante sua primeira campanha a prefeito. Desde essa promessa, Edson já foi prefeito, deputado estadual e agora é prefeito pela terceira vez.
Durante a campanha de 2016 para prefeito, Edson prometeu mais uma vez o hospital, dessa vez para início de 2017. Quando assumiu o mandato em 2017 Edson prometeu mais uma vez a obra do hospital, mas adiou o início para junho de 2017. Passado o prazo Edson fez nova promessa para a retomada das obras, indicando o mês de dezembro para início. Em dezembro, com a visita do ministro da Saúde, Edson prometeu que a obra seria iniciada em fevereiro de 2018.
Passado mais esse prazo, Edson prometeu realizar uma nova licitação para o final do mês de abril de 2018.
Em recente visita às obras abandonadas do hospital, os vereadores Thiago Parterlini, Marcos Grijó e Lennon Monjardim anunciaram que iriam pedir explicações ao prefeito sobre o andamento do processo do hospital e solicitar informações sobre o que já foi gasto é quanto deverá ser gasto para concluir essa obra.
A visita dos vereadores resultou em uma matéria especial feita pela TV Gazeta sobre a obra abandonada. Em entrevista a secretária de Planejamento disse que: “O edital para contratação de empresa para realizar a obra deverá levar 4 meses para ser concluído e precisamos de um prazo de dois anos para concluir a obra”.
Se dessa vez a promessa for cumprida, a obra do hospital será concluída depois das eleições municipais de 2020, quando Edson Magalhães pretende disputar a reeleição.
Nossa equipe recebeu a informação de que um grupo de jovens prepara um bolo para ‘festejar’ o aniversário de 10 anos desde a primeira vez que Edson prometeu o hospital.