Política em um minuto – 01/01/2025
E agora, Rodrigo: como cumprir com suas promessas?
Rodrigo Borges tomou posse e agora precisa trabalhar. Quando era vereador criticou as obras de Buenos Aires, o hospital e a falta de infraestrutura nos bairros. Quando era candidato prometeu mais dinheiro para a saúde. Quando eleito prometeu diminuir os cargos na prefeitura. E agora, Rodrigo: como cumprir com suas promessas ?
Em tempo
O prefeito Rodrigo Borges perdeu a queda de braço com Wendel Lima e teve que assistir Sabrina Astori “migrar” para grupo dos vereadores reeleitos e assim assumir a presidência da Câmara para o biênio 2025/2026.
Para os desavisados
Dia 30/12/2024: Rodrigo Borges anuncia aos aliados que Sabrina seria sua candidata a presidente da Câmara.
Manhã do dia 31/12/2024: Rodrigo vira as costas para Sabrina e resolve apoiar Izac Queiroz para presidente da Câmara.
Tarde do dia 31/12/2024: Wendel Lima se reúne com Sabrina e decidem que ela – abandonada por Rodrigo Borges – será a presidente da câmara municipal.
Noite de 31/12/2024: Rodrigo assiste a queima de fogos com a notícia de que sua ex-aliada será a presidente da câmara.
Manhã de 01/01/2025: Rodrigo Borges toma posse e ao seu lado na mesa da cerimônia a vereadora Sabrina Astori, agora, aliada de Wendel Lima.
Tarde de 01/01/2025: Vereadora Sabrina Astori é eleita presidente da câmara tendo como vice o vereador Wendel Lima.
Em tempo II
Reflexão: No discurso promete mudança, na prática contrata lobista para negociar eleição. No discurso se diz renovação, na prática trabalha nos bastidores com velhas raposas políticas a muitos anos. “O cordeiro de hoje será o lobo de amanhã”.