Início Cidades Projeto de lei acaba com esquema dos “sommelier da vacina”

Projeto de lei acaba com esquema dos “sommelier da vacina”

banner topo matérias 728x90px

Nesta terça-feira (13), na Câmara de Vitória, foi aprovado o projeto de lei 118/2021 de autoria do vereador Anderson Goggi. Pelo projeto, as pessoas que se recusarem a tomar vacina, em virtude do laboratório fabricante, não poderão ser vacinadas até que todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) tenha sido cumprido. Os “sommelier da vacina”, como ficaram conhecidos, terão que ir para o final da fila.

“O objetivo é confirmar que as pessoas que agendam a vacinação realmente receberão a vacina e também evitar o desperdício de doses, já que muitos se recusam a toma-la depois que a vacina já foi aspirada do frasco. Vacina boa é a vacina que está no braço e que não se atrapalhe quem quer ser vacinado”, frisa o vereador.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV); Luiz Emanuel (Cidadania); Gilvan da Federal (Patriota) e Maurício Leite (Cidadania).

O projeto foi votado em antecipação da Sessão Ordinária do dia 26 de julho visto que nesta data será realizada uma obra no estacionamento da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -