Início Noticias Guarapari: Registro de ocorrências de trânsito sem vítimas passa a ser online

Guarapari: Registro de ocorrências de trânsito sem vítimas passa a ser online

banner topo matérias 728x90px

A partir de amanhã, quinta-feira (15/7), o procedimento de registro de ocorrências de acidentes de trânsito sem vítimas será por boletim online. A parceria entre a Polícia Militar (PMES) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está sendo implementado em várias regiões da Grande Vitória e começa a valer também em Guarapari.

O registro poderá ser feito de forma gratuita nos sites da Polícia Militar e Detran. Importante reforçar que o Art. 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que quando for necessário o condutor deverá adotar providências pra remover o veículo do local do acidente para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito.

A Sargento Adriana, militar lotada na Seção de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari, orienta que para iniciar o registro do Boletim de Acidente de Trânsito é necessário que o condutor faça seu cadastro no site Acesso Cidadão. Após isso basta escolher um dos sites para registro (PMES ou DETRAN), clicar no serviço Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), e iniciar o preenchimento com as informações pertinentes ao acontecido.

“O prazo para confecção do boletim são de três dias corridos a partir da data do acidente. Para as ocorrências com vítimas ainda é necessária a presença de uma viatura de trânsito no local para registro do boletim”, destacou a Sargento Adriana.

Informações: 10°BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -