Início Cidades Câmara da Serra vai investigar qualidade do saneamento no município

Câmara da Serra vai investigar qualidade do saneamento no município

banner topo matérias 728x90px

A presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal da Serra, Anderson Muniz (PODEMOS), usou a tribuna na reunião da Sessão Ordinária desta quarta-feira (14) para repercutir a visita técnica de fiscalização ambiental na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Manguinhos, localizada em Cidade Continental, na Serra.

Durante a vistoria, realizada no último dia 9 de julho, foi observado no PV de esgoto a presença de material espumoso, que deságua diretamente em um córrego. Segundo o vereador, no local também foi detectado forte odor, característico de esgoto doméstico.

Na ocasião, a equipe de fiscalização ambiental da Prefeitura Municipal da Serra realizou um teste com corante traçante no material espumoso, confirmando que este passa pela rede da empresa de saneamento antes de chegar ao córrego.

De acordo com o presidente da Comissão, após a ação fiscalizatória, a concessionária se manifestou informando que a diligência foi realizada de forma ilegal. “A CEI foi instaurada para fiscalizar e analisar a qualidade do saneamento na cidade da Serra. Não estamos aqui para fazer visita de cortesia à Cesan”, criticou Muniz.

Diante do repúdio da empresa, representantes da CEI pediram o empenho dos demais vereadores para a continuidade das investigações de forma independente. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB), a Casa está montando processo para investigar a qualidade do saneamento no município.

“Não vamos esperar pela Prefeitura da Serra para fazer a análise dos efluentes lançados no corpo hídrico do município. Vamos contratar, de forma emergencial, uma empresa especializada nesse tipo de serviço e, identificando alguma irregularidade, encaminharemos para os órgãos competentes”, afirmou Caldeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -