domingo, 21 de abril de 2024 / 20:51
InícioCidadesPrefeitura vai intensificar a fiscalização de vans escolares em Vila Velha

banner topo matérias 728x90px

Prefeitura vai intensificar a fiscalização de vans escolares em Vila Velha

Divulgação
Divulgação

Nesta semana, quatro representantes de transporte escolar se reuniram com o secretário de prevenção, combate a violência e transito, coronel Oberacy Emmerich, e o subsecretário da Guarda Municipal, Samuel Nunes, na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, para tratar de assuntos ligados a segurança e legalidade de  transportes escolares.

Segundo Glaudeir de Vasconcelos Campos, um dos representantes do setor, a reunião foi muito proveitosa. “O transporte escolar irregular coloca em risco a vida das crianças. Fiquei surpreso, pois a resposta que recebemos foi muito maior do que imaginávamos”, disse.

Os representantes apresentaram reivindicações para fiscalização dos veículos de transporte escolar, a melhoria da sinalização em frente às escolas e a garantia de parada dos veículos para o desembarque dos alunos com mais segurança. Hoje, há cerca de 500 vans regulares circulando no município.

“A Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização do transporte escolar no município e também orientar os motoristas das vans durante as paradas nas escolas”, disse o coronel Oberacy Emmerich Júnior.

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3