Início Cidades Prefeito de Vila Velha anuncia investimentos para Região 5

Prefeito de Vila Velha anuncia investimentos para Região 5

banner topo matérias 728x90px

No último sábado (19/6), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, conversou com as comunidades da Região 5 para anunciar investimentos para a população. Dentre as obras, os bairros Ponta da Fruta, Cidade da Barra e mais de 20 bairros serão contemplados com nova iluminação de LED, do programa Vila Velha do Futuro + Iluminação.

“Anunciamos um pacote de obras que vamos lançar em Cidade da Barra e Ponta da Fruta, mas que vai beneficiar diversos bairros no entorno. Além de assinarmos a ordem de serviço da modernização da iluminação pública por lâmpadas de LED para toda Região 5”, disse o prefeito Arnaldinho. 

Em Cidade da Barra, foi apresentado o projeto do novo anexo da UMEF Alger Ribeiro Bossois, que vai dobrar a capacidade do atendimento em contra turno escolar. A unidade de ensino acolherá 50 alunos a mais em cada turno, totalizando 200 novos estudantes. O local terá salas de informática, robótica, multiuso, reforço escolar, dança, para professores, para monitores, de coordenação, refeitório, vestiário, quadra coberta e playground. Uma obra orçada em R$1,9 milhão, que será entregue à população no primeiro semestre do próximo ano. 

A obra vai atender uma antiga demanda das comunidades. “São anos esperando essa obra, que atende não só a comunidade escolar, mas os moradores. Esse espaço atenderá 200 alunos no contra turno escolar, para acrescentar no ensino, dar tranquilidade aos pais e um espaço digno para os professores planejarem suas aulas, por exemplo”, completou o prefeito. 

Já em Ponta da Fruta, a comunidade pôde conhecer o projeto da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental Professora Nair Dias Barbosa, que vai ofertar 600 vagas para as crianças e jovens do bairro e do entorno e também sobre os investimentos em paisagismo que vão revitalizar o morro da igreja Nossa Senhora dos Navegantes. “A área vai receber bancos, lixeiras, nova iluminação, plantio de mudas nativas e gramas. “Humanizar para trazer mais beleza para a nossa cidade e proporcionar um lugar acolhedor aos moradores”, afirmou o prefeito.

Ponta da Fruta também será contemplada, com a primeira pista de Pump Track construída no Estado. Na Praia da Baleia, será erguido um parque para a modalidade adulta e infantil. Uma pista com percurso de obstáculos como lombadas, que possibilitam a prática do esporte mais ousado para os usuários de bikes, patins, skates e a inclusão para deficientes físicos (cadeirantes). O parque terá ainda duas quadras poliesportivas de areia, para prática de futevôlei, futebol de areia, vôlei, peteca e outros. Além de três playgrounds, uma academia popular, bicicletário, bancos, lixeiras e nova iluminação com LED.

Iluminação
Bairros que estarão melhor iluminados em breve: Balneário Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Morro da Lagoa, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Riviera da Barra, Santa Paula 1 e 2, São Conrado, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e 23 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -