Início Cidades Pessoas com deficiência têm garantido Licença de Aprendizagem para a renovação de...

banner topo matérias 728x90px

Pessoas com deficiência têm garantido Licença de Aprendizagem para a renovação de CNH

As pessoas com deficiência (PcD), que já são condutores de veículos, passam a ter à disposição a emissão da Licença de Aprendizagem para a Direção Veicular (LADV). A novidade começa a contar a partir do próximo dia 18, data da próxima banca de provas práticas para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) desse grupo de condutores.

A LADV, que já é utilizada para todos os candidatos à primeira habilitação, passa a ser emitida também para as renovações de CNH por condutores PCD visto que eles precisam passar por novo exame prático de direção veicular, e alguns preferem fazer algumas aulas de treinamento antes da realização da prova.

Crédito da foto: Helio Filho/SECOM

Segundo o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira,  a Licença de Aprendizagem vai beneficiar, principalmente, aquele condutor que não conseguia renovar a CNH no prazo de até 30 após o vencimento da sua CNH atual. “Com essa medida o condutor terá mais segurança em ir para as ruas, durante as aulas e prova, uma vez que com a CNH vencida ele não poderia estar dirigindo. Então, no caso de uma abordagem em uma fiscalização de trânsito, o condutor não será multado. Ou ainda, em um eventual envolvimento em um acidente de trânsito, não sofrerá prejuízos com as seguradoras de automóveis”, ressalta o diretor.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -