Início Economia Padarias investem em comidas afetivas para aumentar clientela

Padarias investem em comidas afetivas para aumentar clientela

banner topo matérias 728x90px

Comida afetiva ou Comfort Food tem como essência trazer lembranças especiais através da gastronomia. São aquelas receitas que lembram os quitutes de vó ou pratos marcantes de datas festivas como o natal em família.

Pensando em uma oportunidade para ganhar novos clientes, muitas padarias capixabas estão investindo em comidas afetivas, que além de opções disponíveis para self-service, há lojas que produzem sob demanda do cliente. Entre as principais escolhas com “gosto de lar e de amor” estão: lasanha, arroz de forno, salpicão, pavê, biscoito caseiro, pães especiais, bolos tradicionais, mentira, empadão e muito mais.

O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Ricardo Pinto, afirma que como as padarias são consideradas essenciais e estão presentes em todos os bairros, há um foco redobrado por oferecer sempre produtos frescos, de qualidade e que transmitam amor, principalmente, em dias difíceis como o que vivemos.

Ricardo acredita que a busca pela comida afetiva vai se tornar um comportamento mais assíduo no pós-pandemia: “Já estamos percebendo isso, mas, acredito que essa procura por comidas que trazem conforto, que toca o coração deve aumentar”. Vivemos um tempo que precisamos mais do que nunca de humanidade e amor, e a comida pode trazer”, finalizou.

Na Padaria Ki Sabor, em Nova Almeida, por exemplo, o proprietário Gleydson de Oliveira afirma que percebeu um aumento no consumo de produtos feitos de forma artesanal, neste período de pandemia, como os famosos: bolos de fubá, de milho, aipim, cenoura, broas, biscoitos caseiros, sequilhos e casadinhos. Segundo Oliveira, também entra na lista dos quitutes que fazem sucesso e remetem a lembranças e aconchego: o empadão e a mentira.

Gleydson

Quem também faz a alegria dos consumidores há mais de 20 anos é o pão sovado da padaria Sandra, em Itararé. Segundo o panificador Valter Antônio Main a mesma receita é mantida há anos, com clientes fiéis e apesar de famoso e saboroso, a padaria busca manter o preço acessível. “Os sabores afetivos do pão sovado e da rosquinha da vovó são maravilhosos e bem apreciados pelos clientes. Receitas praticadas há anos, com muito amor e qualidade”, afirmou Valter.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -