Início Cidades Orlas de Bicanga e Balneário de Carapebus passarão por adequação da iluminação...

Orlas de Bicanga e Balneário de Carapebus passarão por adequação da iluminação pública

banner topo matérias 728x90px

A iluminação pública das orlas de Balneário de Carapebus e Bicanga vai passar por adequação, com a instalação de circuito independente para a iluminação do calçadão, isto é, separando-a daquelas voltadas para o mar. Com investimentos da ordem de R$ 166,3 mil, a previsão é de que as intervenções sejam concluídas na segunda quinzena de setembro.

Segundo a Prefeitura da Serra, um dos motivos da adequação da iluminação pública é minimizar os impactos ambientais na região, especialmente na época de reprodução das tartarugas marinhas. Isso porque, no período de desova – que começa em setembro – elas estariam sendo atraídas pela iluminação ao invés de seguirem para o mar.

Em nota, a Prefeitura informou que a iluminação voltada para o mar será dividida em 14 sessões, proporcionando um melhor controle da iluminação no período de desova das tartarugas. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada na última semana e prevê, ainda, melhorias da iluminação do bairro Praia de Carapebus.

Nova orla
Inaugurada em dezembro de 2020, os 2,5 quilômetros da nova orla da Avenida Beira Mar, que corta os bairros de Balneário de Carapebus e Bicanga, foram totalmente transformados após passar pela obra de drenagem, pavimentação e urbanização.

Além da nova iluminação, o local passou a contar calçadão, ciclovia, pista de caminhada, ponte e sinalizações. Os investimentos somaram mais de R$ 10 milhões.

Contudo, apenas seis meses da inauguração, é possível observar pedras soltas ou removidas ao longo de todo o calçadão. A ciclovia também apresenta problemas como perda da pintura, além de rachaduras e remendos em diversos pontos.

Em nota, a Secretaria de Obras informou que uma equipe será enviada ao local para fazer uma inspeção para identificar o problema no calçadão.

 

Prefeitura da Serra
Prefeitura da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -