Início Noticias Neucimar Fraga direciona recurso para construção da ferrovia ES/RJ

Neucimar Fraga direciona recurso para construção da ferrovia ES/RJ

banner topo matérias 728x90px

A Comissão de Viação e Transporte aprovou na última terça-feira (09/11) a proposta de autoria do deputado Neucimar Fraga que disponibiliza recurso via emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 bilhão para a implantação de novos trechos ferroviários no país, incluindo o trecho ferroviário Espírito Santo/Rio de Janeiro.

A emenda da referida Comissão entra no orçamento geral da União com força de uma Emenda Institucional, aprovada na Comissão e que seguirá para o relator Geral do Orçamento.

Neucimar Fraga acredita que, brevemente, o Estado terá a esperada ferrovia F-118. “A ferrovia vai ligar o Espírito Santo ao Rio de Janeiro e vai garantir mais desenvolvimento econômico aos dois Estados, interligando os principais portos dos Estados e favorecendo ainda ao Estado de Minas Gerais e à região Centro Oeste”, frisa.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico (Sindifer-ES) estima mais de mil novos empregos e oportunidades que serão criadas na construção desse trecho da ferrovia. Serão muitas vagas para engenheiros, mestres de linha, feitores, soldadores, topógrafos, zeladores, motoristas e ajudantes.

A ferrovia Vitória/RJ é uma necessidade antiga dos capixabas e fomentará o desenvolvimento econômico do país.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -