terça-feira, 21 de maio de 2024 / 12:55
InícioCidadesLobby por hospital é caso de polícia

banner topo matérias 728x90px

Lobby por hospital é caso de polícia

Política em um minuto – 15/03/2023

Depois de 14 anos de muita promessa e nenhuma entrega, conforme já foi amplamente denunciado (Em vídeo editado, Edson Magalhães tenta confundir a população sobre obra do hospital), o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, agora aposta em lobby para aprovar na Câmara de Vereadores a transferência do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) para o prédio onde ele prometeu entregar um hospital.

Lobby com direito a picanha

Está em curso um pesado lobby para que Câmara de Vereadores de Guarapari aprove a transferência do HIFA para o prédio onde deveria funcionar o hospital maternidade de Guarapari. Enquanto a população aguarda atendimento nos postos de saúde da cidade, os vereadores estão degustando uma picanha em um restaurante na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo as primeiras informações, os vereadores estão sofrendo pressão de empresários e aliados políticos de Edson Magalhães para aprovar a transferência e, assim, o prefeito poderia simular a entrega do hospital.

E o dinheiro que tava aqui?

Se a transferência ocorrer, o prefeito e os vereadores terão que explicar por que permitiram que mais de R$20 milhões do recurso público fossem gastos para construir um hospital e, no final das contas apenas uma transferência aconteceu. Se o Hifa já funciona num prédio para que gastar R$20 milhões construindo outro?

Essa pergunta vai assombrar os vereadores por muito tempo ainda.

Relembre o caso: Hospital de Guarapari: quantas mentiras Edson Magalhães ainda será capaz de contar?

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3