segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 / 17:29
InícioCidadesTecnologia: Findes divulga 100 vagas para curso gratuito exclusivo para mulheres 

banner topo matérias 728x90px

Tecnologia: Findes divulga 100 vagas para curso gratuito exclusivo para mulheres 

A Findes, através do Programa Senai Tech pras Manas, divulgou 100 vagas para curso gratuito exclusivo para mulheres para atuarem na área de Tecnologia da Informação.

O objetivo do Programa Senai Tech pras Manas é qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos para o mercado de tecnologia. 

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e da Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on), da Findes e do Senai. O programa que tem como objetivo qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos para o mercado de tecnologia, também busca cumprir dois papeis importantes: o de estimular a participação feminina no mercado de trabalho de tecnologia e o de suprir uma demanda crescente por profissionais nessa área. 

Foto Arquivo: Assessoria

“A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para ajudar mulheres em vulnerabilidade social a se tornarem mais independentes, confiantes e capazes de tomar decisões e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Não vamos só capacitá-las, vamos ajudá-las a conquistar uma oportunidade de emprego. Estamos trabalhando com parceiros que apoiam a iniciativa e acreditam no potencial dessas mulheres”, pontua a presidente da Findes, Cris Samorini. 

As vagas para o curso Programação Web serão distribuídas nas unidades do Senai: Vitória (25), Serra (25), Cachoeiro de Itapemirim (25) e Linhares (25). As inscrições devem ser realizadas na unidade Senai de interesse e as interessadas devem levar documento com foto, comprovante de residência e uma declaração de próprio punho atestando baixa renda. 

O curso tem carga horária de 200 horas e as alunas terão noções básicas sobre língua portuguesa, matemática e informática básica, e desenvolverão capacidades técnicas e socioemocionais para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web, considerando as necessidades do usuário. As aulas ainda serão voltadas para codificação front-end e abordarão conceitos de Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript, frameworks, dentre outros. 

Mais informações: https://senaies.com.br/senaiprasmanas/ 

 

Senai Vitória  Endereço: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira – Vitória/ES. 

Senai SerraEndereço: Av. Paulo Miguel Bohomoletz, 520 – Civit I, Serra/ES.

Senai LinharesEndereço: Av. Filogônio Peixoto, 728, Aviso, Linhares/ES. 

Senai Cachoeiro de ItapemirimEndereço: Av. Jones dos Santos Neves, 975 – Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim/ES. 

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3