O escritor Erlon José Paschoal lança seu novo romance, Mar Revolto, publicado pela Editora Cousa, neste sábado, dia 24 de maio, das 10h às 12h, no Hortomercado/Cachaça Santa Terezinha, na Enseada do Suá.
Com 196 páginas, o livro acompanha a trajetória de Rubens, um gestor cultural que se vê no centro de uma teia de relações intensas e inesperadas após conhecer Ursula, uma estrangeira que se muda para o Brasil. O romance se desenrola entre projetos artísticos, encontros com personagens marcantes e um atentado que abala o Centro Cultural comandado por Rubens, mergulhando a todos em um clima de tensão e incerteza.
Mar Revolto trata-se de uma obra literária que mescla reflexões políticas e socioculturais atuais com uma linguagem acessível e, ao mesmo tempo, repleta de conflitos e contradições pessoais, mas que aos poucos vão sendo revelados pela narrativa, o que prende a atenção do leitor e o move em direção às páginas seguintes até a surpresa e o desfecho final.
“Há uma trama muito mais sutil a se formar embaixo dessas águas revoltas. É, aviso de antemão, tudo muito próximo ao que vivemos em nossos dias. No entanto, tratam-se de realidades fora dos realities shows televisivos. E há, talvez, um imenso risco de reviravoltas incontroláveis. Sim, o mesmo a que se submeteram Alfred Döblin, em “Berlin Alexanderplatz”, ou John Steinbeck, em seu “Luta incerta”, por exemplo. Caberá ao leitor julgar por si”, contou o escritor Lima Trindade.
Sobre o autor Erlon José Paschoal
Dramaturgo, Escritor e Tradutor, nascido em São Paulo; estudou Letras na USP em São Paulo-SP, e já traduziu para o português diversos autores alemães, entre eles, Goethe, Kafka, Brecht, Rilke, Martinho Lutero, Schopenhauer, Hölderlin, Büchner, Klaus Mann e Thomas Bernhard. Publicou os textos teatrais “O Céu é o Limite” e “Nem tudo são Flores” pela Editora Cândida, “O Mendigo e o Caçador e Outras Peças” e “Espelho da Alma” (contos) pela Ed. Florecultura, entre outros. Recebeu a Ordem do Mérito Cultural do Governo da Alemanha, em 2008 por suas contribuições às relações culturais entre os dois países e em 2014 recebeu o Título de Cidadão Espírito-santense da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Serviço
Lançamento do Romance “Mar Revolto”, de Erlon José Paschoal,
Dia: sábado – 24/5
Hora: 10h às 12h
Local: Hortomercado/ Cachaça Santa Terezinha – Enseada do Suá, Vitória/ES