segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 08:41
InícioNoticiasHomem alcoolizado causa acidente com vítima e é detido pela Polícia Federal

banner topo matérias 728x90px

Homem alcoolizado causa acidente com vítima e é detido pela Polícia Federal

Um homem (41) alcoolizado que causou um acidente e fugiu do local neste domingo, 08 de janeiro, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em Guarapari. O condutor é morador da cidade de Alfredo Chaves e estava conduzindo o veículo Ford Focus, de Cachoeiro de Itapemirim, pela BR 101, Km 347, transportando um passageiro. Ele invadiu a contramão da via e colidiu com uma carreta, de Rio do Sul, em Santa Catarina. O condutor do Ford Focus e seu passageiro ficaram feridos no acidente.

A PRF foi acionada e quando chegou ao local foi informada por testemunhas que os dois ocupantes do automóvel saíram juntos e estavam visivelmente embriagados. Dentro do veículo, que estava com forte odor de álcool, foram localizadas garrafas vazias de cachaça.

A PRF conseguiu localizar os dois envolvidos tentado carona para fugir do local. O veículo estava ficando abandonado. O condutor alegou que dirigia normalmente, mas acabou pegando no sono e colidindo na carreta. Depois, resolveu pegar carona e ir para casa.

O condutor foi autuado por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool (multa de natureza gravíssima, no valor de R$2.934,70) e abandonar local de acidente (multa de natureza gravíssima, no valor de R$1.467,35).

Considerando código de trânsito, que prevê que um envolvido em acidente fugir do local é crime, com penas de detenção de seis meses a um ano, o condutor foi detido e responderá a processo.

O veículo foi recolhido ao depósito da PRF. A carreta foi liberada.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3