Força Tática de Guarapari participa de treinamento para atualização profissional

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A equipe de policiais militares que atuam na Força Tática do 10º batalhão, em Guarapari,
participaram de uma série de instruções nessa última semana. O treinamento iniciou com a parte teórica, onde os policiais relembram os conhecimentos e foi finalizado com a prática, momento que treinam os procedimentos de segurança para determinada ação.

Os 25 militares do grupamento especializado participaram de instruções sobre Patrulhamento em Área de Alto Risco, Emboscada e Contra emboscada e Doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado.

O Tenente Rafael, comandante da Força Tática enfatizou que “O treinamento constante acerca dos conhecimentos policiais teóricos e práticos são de suma importância para a rotina de um policial militar da Força Tática. A técnica, quando bem desenvolvida, garante mais confiança, respaldo e segurança para ação policial e este é o objetivo neste mês de atualização profissional para esta tropa especializada”, afirmou o Tenente.

O oficial ainda destacou que a tropa ordinária da Unidade também irá participar de algumas
atualizações: “Ainda estão previstas para o próximo mês diversos outros temas de instrução, tanto para a Força Tática, quanto para os demais militares do 10° BPM, com a finalidade de preparar o policial do 10° BPM para as diferentes situações e ocorrências no dia-a-dia de sua atuação”, finalizou.

 

Fonte: 10°BPM

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui