Início Economia Empresários e lideranças capixabas participam de evento em Pedra Azul

Empresários e lideranças capixabas participam de evento em Pedra Azul

banner topo matérias 728x90px

O Meeting de Líderes Industriais da Findes está em sua 12ª edição

Com o objetivo de debater o cenário político-econômico do Espírito Santo e do país, empresários e lideranças se reúnem, entre os dias 26 e 28 de novembro, em Pedra Azul, durante o Meeting de Líderes Industriais da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O Meeting de Líderes Industriais da Findes está em sua 12ª edição e tem como público-alvo industriais e empresários do setor produtivo do Espírito Santo, executivos de multinacionais e autoridades do nosso Estado. A expectativa é de receber cerca de 150 pessoas.

O evento vai contar com a participação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do economista e escritor Eduardo Gianetti. Pacheco, que é senador pelo Estado de Minas Gerais, falará sobre a conjuntura política brasileira, e Gianetti, que já foi professor da Universidade de Cambridge e do Insper, trará um panorama sobre o cenário econômico pós-pandemia. Também vão participar do evento autoridades como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes de Federações da Indústria de outros Estados.

Na ocasião, um painel sobre o Fundo Soberano do ES (Funses) será apresentado pelo presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, e pelo responsável da empresa TM3 Capital, gestora do FIP Funses, Marcel Martins Malczewski.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destaca que o Meeting é uma oportunidade de conexão entre industriais e lideranças diversas, além de ser uma ocasião propícia para se realizar diagnósticos e traçar perspectivas político-econômicas nos âmbitos local e nacional. “Este é o momento em que olhamos para o cenário atual e analisamos quais são os possíveis caminhos para fazer com que o Espírito Santo cresça de forma mais acelerada e consistente. Neste ano, traremos uma discussão voltada para os desafios do Estado e do país na retomada econômica, especialmente em meio à pandemia e ao ano eleitoral que se aproxima. Para nós, é essencial identificar oportunidades, atacar problemas e insistir nas reformas e nos projetos que serão capazes de impulsionar o desenvolvimento e garantir que a indústria ganhe mais competitividade”, acredita.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -