Início Noticias Cavalaria da Polícia Militar recebe crianças participantes do Proerd

Cavalaria da Polícia Militar recebe crianças participantes do Proerd

banner topo matérias 728x90px

Os alunos do Centro  Municipal de Educação Infantil Marlene Orlande Simonetti, em bairro República, Vitória, visitaram na tarde de ontem, quarta-feira (24/11),  a cavalaria da Polícia Militar e o Programa Social de Equoterapia da PMES.

Acompanhadas pelo coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 12ª Companhia Independente, tenente Luiz Antônio Leal Fernandes, e de profissionais do Centro Educacional, as 15 crianças foram apresentadas ao espaço da Cavalaria e puderam interagir com os equinos empregados na Equoterapia e no Policiamento Ostensivo Montado.

“Essa oportunidade é uma vivência muito significativa que ocorre por meio do contato das crianças com os militares que cuidam da nossa segurança, além de poderem conhecer a Equoterapia desenvolvida pela Polícia Militar e compreender a importância da inclusão social”, destacou a diretora do Centro Educacional, Adriana Aparecida Marques Zen.

Ao final da visita, os alunos e educadores montaram os cavalos Notório e Otelo usados na Equoterapia e viveram a experiência de conduzir um animal de grande porte que é utilizado pela Polícia Militar para as ações de segurança pública e sociais desenvolvidas pela Cavalaria.

Para o subcomandante do Regimento de Polícia Montada, major Sidney de Almeida Celante, a presença de crianças no quartel é uma excelente maneira de aproximação entre polícia e comunidade, já que elas são o futuro e podem compreender melhor a importância da Polícia Militar.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -