Uma licitação de coffee break, realizada pela secretaria de saúde de Guarapari, chamou a atenção na cidade e repercutiu no meio político, provocando explicações da administração municipal. O valor destinado para coffee break é de R$ 99.450,00 (noventa e nove mil quatrocentos e cinquenta reais) e deverá ser pago pela secretaria de saúde com recursos do governo federal. A prefeitura alega que esse valor é exclusivo para esse fim, mas nossa equipe apurou que o valor poderia ser gasto, por exemplo, em eventos de qualificação dos servidores da saúde.
Nossa equipe pesquisou junto a outras prefeituras capixabas e encontrou problemas enfrentados com essa empresa. No município de Pancas, por exemplo, a mesma empresa responde um processo administrativo para suspensão do contrato por não ter executado o serviço. Segundo o site da prefeitura de Pancas: “os servidores da prefeitura não conseguem se comunicar com os responsáveis pela empresa e o serviço com tratado não foi executado”.
A equipe também tentou contato com os responsáveis pela empresa, mas não obteve sucesso.
Entre as atividades da empresa, que foi criada a pouco mais de um ano, estão: serviços de aluguel de pula pula, carro de som, animação infantil e aluguel de equipamentos esportivos. O nome fantasia da empresa é Diversões Tico e Teco e seu endereço está registrado no município de Anchieta.
Documentos abaixo mostram a licitação vencida em Guarapari, e o processo movido pela Prefeitura de Pancas:
Licitação vencida em Guarapari:
A empresa envolvida nos dois casos:
Reportagem, Joice Biane.