segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 / 18:25
InícioCidades24/07/2017: Recurso pede afastamento de Edson Magalhães da prefeitura de Guarapari

banner topo matérias 728x90px

24/07/2017: Recurso pede afastamento de Edson Magalhães da prefeitura de Guarapari

a executiva do PSDB, partido que ocupa a vaga de vice-governador ao lado do governador Paulo Hartung, recorreu ao TRE pedindo a cassação da chapa Edson Magalhães e Miguel Agrizzi por abuso de poder econômico e por não manter distância obrigatória de inauguração de obra pública. A decisão, se favorável ao pedido, pode levar o município de Guarapari a ter que realizar novas eleições ainda esse ano.

Relembre o caso

Na última semana, a Juíza Eleitoral da Comarca de Guarapari, Dra. Fernanda Correia, proferiu sentença indeferindo as acusações contidas em ação de investigação eleitoral, alegando não haverem provas suficientes que de fato, Edson Magalhães cometeu ilícitos eleitorais na campanha de 2016. Contudo,  na primeira folha que embasou a decisão, a Juíza destacou que a petição do PSDB veio acompanhada de “farta documentação probatória”.

Com a publicação desta decisão, informações de que o processo de investigação teria sido extinto circularam na cidade, entretanto, essa informação não corresponde com a realidade.

Na tarde de hoje, segunda-feira, 24/07, o PSDB protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE-ES, um recurso a sentença da Vara Eleitoral da Comarca de Guarapari, por considerar que vários ilícitos eleitorais foram praticados e comprovados na instrução da ação. Vale destacar que vários fatos se quer foram contestados pelos investigados, Edson Figueiredo Magalhães, Miguel Agrizzi e Gabriel de Araujo Costa.

Nossa equipe conseguiu cópia do recurso com exclusividade

whatsapp-image-2017-07-24-at-16-44-42-1

“Protocolamos o Recurso Eleitoral direcionado ao TRE pois acreditamos na procedência da ação eleitoral, mormente porque ao curso da instrução probatória ficou demonstrada a prática de abuso de poder político e econômico por parte da campanha de EDSON MAGALHÃES” Dr Helio Maldonado Jorge.

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3