Detran inicia implantação de sinalização viária em Alfredo Chaves

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Transito do Espírito Santo (Detran-ES) esteve em Alfredo Chaves, quarta-feira (02), para a assinatura da Ordem de Serviço, no valor de R$ 325.271,29, contempla um projeto de implantação e manutenção da sinalização no município. 

O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, realizou, ao lado do prefeito Fernando Lafayette, a assinatura simbólica da Ordem de Serviço, na Prefeitura Municipal, e acompanhou o início dos trabalhos nas vias do município. “A sinalização adequada é fundamental para que as leis de trânsito sejam obedecidas pelas pessoas com o objetivo de proteger vidas nas vias. Durante a fase de planejamento buscamos o diálogo com a administração municipal para chegar a um projeto de sinalização que organize as vias e atenda os moradores em suas necessidades no trânsito”, disse Givaldo.

O prefeito de Alfredo Chaves também falou sobre a importância do projeto para a organização da cidade. “Tenho só que agradecer porque é um projeto que beneficiará todo o tráfego, desde a população, o comércio, os turistas com segurança e qualidade viária”, reconheceu o prefeito Dr. Fernanda Lafayette.  

Além do diretor do Detran-ES, Givaldo Vieira e do prefeito Dr. Fernando, também estiveram presentes na assinatura simbólica, a vice-prefeita, Jane Bettecher, secretários municipais, vereadores, diretores de CFCs, representantes de ECVs, despachantes, representantes de associações e federações de agricultores, do Mepes (escola agrícola) e da empresa Sitran.

O projeto

O projeto contemplará intervenções relacionadas a sinalização horizontal, como a demarcação de faixa elevada para travessia de pedestres; faixa de travessia de pedestres; marca de delimitação e controle de estacionamento; demarcação de vaga para pessoa portadora de deficiência e para idoso.

Prazo

A Ordem de Serviço N° 027/2021 foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 17 de maio. A realização dos serviços tem o prazo de 60 dias a partir dessa data, podendo ser prorrogado. Caso necessário, novos serviços podem ser acrescentados no decorrer da implantação da sinalização em determinado município, desde que haja formalização de uma nova Ordem de Serviço complementar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui