Início Cidades Curso de prevenção de acidentes integra o programa Qualificar ES

Curso de prevenção de acidentes integra o programa Qualificar ES

banner topo matérias 728x90px

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) firmaram, nesta segunda-feira (16), o acordo de cooperação para a realização de cursos de prevenção de acidentes por meio do Programa Qualificar ES.

Nesse acordo, o enfoque vai ser direcionado ao projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida”, do tenente coronel Carlos Wagner Borges, que visa contribuir para que as pessoas tenham acesso às informações para prevenir acidentes domésticos.  Palestras, ministradas por um integrante do Corpo de Bombeiros Militar, serão disponibilizadas a comunidade em geral recebe orientações de prevenção a acidentes, como situações de engasgo/asfixia em bebês, queimaduras, intoxicação, escoriações fratura, hemorragia, desmaio, convulsão ataque por animal peçonhento, choque elétrico e cuidados no lar.

Apesar do nome, o Projeto é direcionado a qualquer pessoa que tenha crianças sob seus cuidados. A parceria com o Programa Qualificar ES vai permitir alcançar um número maior de famílias, disseminando ainda mais o conhecimento que pode salvar uma vida. 

O secretário de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, afirmou que as palestras terão caráter informativo e serão abertas aos inscritos no Programa Qualificar ES. “Será uma grande oportunidade para homens e mulheres que tenham interesse em aprender sobre o assunto. A ideia é que a informação alcance o maior número de pessoas e se multiplique, já que o objetivo é proteger e salvar vidas”, disse Hoffmann.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, destacou que ensinar sobre prevenção e primeiros socorros faz parte da missão da Corporação. “Quando ensinamos as famílias como proteger suas crianças de acidentes domésticos e como agir caso eles aconteçam, estamos promovendo segurança às crianças e conhecimento aos pais. Fazer parte do Programa Qualificar ES é extremamente importante para ampliar o nosso alcance”, declarou.

As primeiras palestras, por meio do Programa Qualificar ES, estão previstas para ocorrer em Cariacica. Em seguida, o projeto será levado para outros municípios da Grande Vitória e do Interior do Estado. Após a primeira palestra, presencial, os participantes receberão acompanhamento por meio do Whatsapp, por onde poderão tirar dúvidas e solicitar informações.

“Nosso objetivo, com essa parceria, é levar segurança para os lares capixabas e fazer do Espírito Santo uma referência quando o assunto é prevenção de acidentes domésticos. A disseminação dessas informações previne acidentes, preserva a integridade e o bem-estar das nossas crianças e ainda tem um impacto importante na economia do Estado, pois reduz custos com internações e suporte médico”, explicou o tenente-coronel Wagner Borges, idealizador do Projeto.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -