Início Noticias Crime ambiental: Quem fiscaliza as obras da prefeitura?

Crime ambiental: Quem fiscaliza as obras da prefeitura?

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 25/11/2021

Moradores de várias áreas do interior do município de Guarapari estão reclamando de uma série de irregularidades em obras realizadas pela prefeitura.

Na manhã de ontem, quarta-feira (24/11), nossa equipe colocou o pé na estrada e foi conferir as obras de pavimentação do trecho que liga a região de Buenos Aires a Todos os Santos. Também registramos outros locais onde a prefeitura está pavimentando: um em Buenos Aires e outro na estrada que leva à comunidade de Santana.

Crime ambiental

No trecho ainda em construção entre Buenos Aires e Todos os Santos nossa equipe comprovou o que moradores denunciaram: descarte irregular de pedras em um rio. As imagens comprovam que a empresa responsável pela retirada das pedras para ampliação das estradas está descartando dentro do rio sem que a fiscalização ambiental interfira.

Nas imagens registradas pela nossa equipe é possível verificar que as pedras são “roladas” para dentro do rio e abandonadas por lá. “Não existe cuidado com o meio-ambiente. Ninguém fiscaliza. Também fica difícil alguém fiscalizar quando o próprio prefeito visita o local da obra e aprova o que está acontecendo”, contou um morador a nossa equipe. “A obra é necessária, mas precisa ser realizada dentro da lei. Se vocês observarem a parte que está sendo feita lá embaixo vão perceber que existe cuidado, mas esse pedaço aqui ninguém fiscaliza.” Completou outro morador.

Buenos Aires

Quando nossa equipe retornava do local foi abordada por moradores que reclamaram de outro trecho em obras. “Aqui o prefeito faz o que quer. Na outra rua tem uma obra que está derrubando árvores e ninguém fala nada. O pior é que a terra retirada está sendo levada para uma área privada que se o Ministério Público verificar vai descobrir que a dona é muito próxima ao prefeito”, contou uma comerciante.

Nessa outra obra nossa equipe conseguiu registrar a retirada da terra para ampliação da estrada e o descarte em área privada.

Comunidade de Santana

Ainda em Buenos Aires recebemos a informação sobre outra estrada que deveríamos fiscalizar. “O prefeito mandou ampliar a estrada apenas para beneficiar um empresário que tem terras lá em cima. Mas já tentamos denunciar e ninguém aparece para impedir esses absurdos”, disse outro comerciante de Buenos Aires.

Nossa equipe também foi ao local e registrou o trabalho da prefeitura:

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -