Início Economia Estado vai ganhar mais estradas ferroviárias

Estado vai ganhar mais estradas ferroviárias

banner topo matérias 728x90px

Pelo novo marco regulatório das ferrovias, o Brasil vai passar a ter mais estradas de ferro nos próximos anos. O Espírito Santo também vai receber investimentos por parte do Governo Federal para melhorar a malha ferroviária.

Segundo o deputado federal Neucimar Fraga, o valor de 1,5 bilhão vai ser destinado a essas ações pelo Orçamento 2022 do Governo Federal. “Nosso Estado será um protagonista dessa transformação. Nessa frente de construção das estradas de ferro serão bilhões em investimentos e, consequentemente, muitos empregos gerados no Espírito Santo”, reforça.

No sul do Estado, por exemplo, a empresa Macro Desenvolvimento Ltda vai ser responsável por construir e operar a ferrovia Presidente Kennedy a Sete Lagoas, em Minas Gerais.

 O novo Marco Legal das Ferrovias, que foi instituído a partir da publicação da Medida Provisória 1.065/2021 proposta pelo Governo Federal por meio do Ministério da Infraestrutura em parceria com o Ministério da Economia, é um conjunto de regras que visa a incentivar e destravar que a iniciativa privada invista em ferrovias no país.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -