sábado, 25 de maio de 2024 / 01:59
InícioNoticiasConheça os candidatos a deputado estadual "de Guarapari"

banner topo matérias 728x90px

Conheça os candidatos a deputado estadual “de Guarapari”

Faltando pouco mais de vinte dias para as eleições que vão ocorrer no dia 02 de outubro de 2022, a equipe do Realidade Capixaba foi conferir o dia a dia dos candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Guarapari. São dez moradores da cidade que disputam os votos do eleitor de Guarapari.

É importante lembrar que existem no estado do Espírito Santo, 533 candidatos para 30 vagas de deputado estadual e que o morador de Guarapari pode votar em qualquer um desses candidatos, mas, historicamente, cerca de 40 mil moradores votam em candidatos locais, o que normalmente representa pouco mais de 50% dos votos válidos na cidade.

Nessa eleição, a cidade de Guarapari pode eleger até três deputados estaduais, mas o grande número de candidatos pode fazer com que nenhum candidato de Guarapari se eleja apenas com o voto da cidade. No meio político entende-se que buscar votos em outros municípios é fundamental para conquistar uma cadeira de deputado.

Os favoritos nessa disputa são o deputado Carlos Von (DC), que busca reeleição, o presidente da Câmara de Guarapari Wendel Lima (PTB), que é o candidato do prefeito de Guarapari Edson Magalhães e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Tyago Hoffmann (PSB), que conta com o governador Renato Casagrande (PSB) como principal cabo eleitoral.

Correndo por fora, estão o vereador Zé Preto (PL) que possui o apoio dos criadores de cavalo e tem seu principal reduto eleitoral na região de Meaípe e a ex-vereadora e campeã mundial de Jiu-jitsu Fernanda Mazzelli (Podemos).

Os azarões nessa disputa são Dr. Humberto (Patriota) que carrega a bandeira da saúde, Irmão José Mauro (PMB) que defende as bandeiras dos agricultores, comerciantes e ambulantes da cidade e a candidata a Ticiani Rossi (PL) que se apresenta como candidata da Direita Guarapari.

Nossa equipe acompanhou um pouco da agenda dos candidatos e solicitou a cada um que gravasse um vídeo de até um minuto de duração respondendo a pergunta: como está a caminhada pela cidade de Guarapari?

Atualizado em 13/09/2022

Fora da grande mídia e buscando conquistar um espaço para se apresentar ao eleitor capixaba e em especial ao morador de Guarapari a candidata Sandra Potiher (PDT) conversou com nossa equipe e enviou um vídeo da convenção do seu partido quando se apresentou como candidata. “Meu filho é autista, e sou obcecada em lutar por essa causa. Não só a dos autistas e suas mães, mas também das pessoas com necessidades especiais. Sigo os conceitos de nosso saudoso Leonel Brizola, defendo muito nossas crianças e seus direitos. Independente de quem seja, e como seja, os direitos precisam ser respeitados, e todos têm que ter oportunidades de estar no mesmo lugar”. 

Já Dinalva Fernandes (PMB) que é nascida e criada em Guarapari, se apresenta como candidata do povo e busca um mandato livre, com isenção e seriedade.

Conheça um pouco mais dos candidatos a deputado estadual que moram na cidade de Guarapari.

Sandra Potiher (PDT)

Carlos Von (DC)

Tyago Hoffmann (PSB)

Zé Preto (PL)

Fernanda Mazzelli (Podemos)

Dr. Humberto (Patriota)

Irmão José Mauro (PMB)

Ticiani Rossi (PL)

Dinalva Fernandes (PMB)

Não será possível assistir o vídeo do vereador Wendel Lima porque o candidato não compareceu na hora combinada para gravação e também não enviou um vídeo de apresentação conforme solicitado.

Caso algum candidato (a) a deputado (a) estadual com domicílio eleitoral em Guarapari que não foi identificado pela nossa equipe e queira enviar um vídeo de até 1 minuto, pode encaminhar o material para o WhatsApp do Realidade Capixaba 27 99814-2237 que atualizaremos a matéria.

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3