InícioCidadesConceição da Barra celebra São Pedro com moqueca gigante

banner topo matérias 728x90px

Conceição da Barra celebra São Pedro com moqueca gigante

A tradicional Festa dos Pescadores em Conceição da Barra vai celebrar São Pedro até o dia 03 de julho, com direito a procissão marítima, missa, festival de forró, shows e uma atração gastronômica de tirar o fôlego: a comunidade do município pretende preparar a maior moqueca do mundo, na região turística Verde e das Águas, no sábado (02).

O objetivo é superar o recorde registrado no Guinness Book em 2018. A preparação da receita tradicional capixaba integra a programação da Festa do Pescador, em homenagem a São Pedro.

Para fazer a moqueca, serão utilizados 600 quilos de peixe e a moqueca será preparada na famosa Panela de Barro das paneleiras de Goiabeiras, feita especialmente para este evento. O preparo do prato começa às 7h30, na Praça Maristela de Almeida Serra, no Cais da Barra.

A previsão é de que a Moqueca comece a ser servida às 11h30 com 2.500 porções feitas, acompanhada de arroz e pirão. A arrecadação será doada para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os ingredientes serão adquiridos dos pescadores locais e os demais ingredientes, em sua maioria, de agricultores familiares da cidade.

Outras atrações da festa são os shows de Claudinho Nascimento, Dan Rocha, Fogumano e Amado Batista, que fez show ontem (30) no município.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3