quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 00:51
InícioNoticiasChefe de gabinete do presidente da Câmara bate ponto e volta para...

banner topo matérias 728x90px

Chefe de gabinete do presidente da Câmara bate ponto e volta para casa. Veja vídeo

Um vídeo gravado na manhã de hoje, segunda-feira (3/6), com imagens do chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Vitória, vereador Leandro Piquet, chegando para trabalhar e indo embora minutos depois, foi enviado por colaborador para nossa equipe.

No vídeo é possível verificar que o servidor chega por volta das 9h e às 10h retorna para sua residência. Segundo nossa fonte, esse fato é corriqueiro e, por isso, ele resolveu gravar a ação.

Entramos em contato com a assessoria de Comunicação da Câmara pedindo informações sobre o caso e assim que retornarem atualizaremos o conteúdo. Veja o vídeo:

Atualizado em: 04 de junho de 2024

A assessoria de Comunicação da CMV encaminhou uma nota hoje, terça-feira (4/6), explicando que o servidor que aparece no vídeo esteve na Câmara nessa segunda-feira (3/6) para pedir exoneração do cargo. Mesmo não apresentando nenhum documento que comprove o fato, atualizamos a matéria com a nota:

Nota

O servidor em questão, Rodrigo Vervloet, foi filmado após comparecer à Câmara Municipal e solicitar sua exoneração do gabinete do Vereador Leandro Piquet, que será publicada junto às demais exonerações e nomeações de toda Câmara na data de hoje. Diante do exposto, a CMV informa que o ex-servidor já não estava exercendo suas atividades laborais na data citada no vídeo.

Quanto às perguntas realizadas, para esclarecimento geral, lembramos que a Câmara possui diversos mecanismos de controle e fiscalização que garantem a fiscalização das atividades dos servidores, como controle digital de ponto.

A título de exemplo, os cidadãos podem fiscalizar a presença dos vereadores no portal de Transparência da Câmara Municipal de Vitória.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3