Início Esporte e Saúde Cerca de quatro mil pessoas participam da 20ª Caminhada Ecocultural de Viana

Cerca de quatro mil pessoas participam da 20ª Caminhada Ecocultural de Viana

banner topo matérias 728x90px

A 20ª Caminhada Ecocultural de Viana aconteceu nesse domingo (25) e reuniu cerca de quatro mil pessoas. A caminhada de treze quilômetros iniciou às 7h30, saindo do Parque de Exposições, em Viana-Sede e teve duração de três horas. A Caminhada faz parte das comemorações do aniversário de 159 anos de Emancipação Política de Viana, data celebrada na quinta-feira (23).

O prefeito Wanderson Bueno agradeceu todos os presentes na caminhada e enfatizou sobre a importância do evento tradicional da cidade. “Após um ano em que não conseguimos fazer a caminhada devido à pandemia, é com muita alegria que estamos aqui para a saída até Araçatiba. Isso só é possível pela nossa cidade ser a única do Espírito Santo a ter alcançado a cobertura vacinal de 100% com a primeira dose contra a Covid-19 e por estarmos em risco baixo na classificação”, enfatizou.

Além do prefeito, também estiveram presentes a secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro, o ex-prefeito de Viana e atual Secretário de Governo, Gilson Daniel, o presidente a Câmara de Viana, Joilson Broedel, vereadores e secretários municipais.

“Esse é um momento importante de pertencimento dos moradores e visitantes, especialmente para o turismo, quando conhecem a vocação do plantio na região, da atividade da produção de mel, de cana-de-açúcar, a religiosidade local, os moradores, isso tudo fortalece muito o turismo capixaba. É uma caminhada muito bonita e animada, não é difícil de fazer e é muito agradável”, pontuou Lenise Loureiro.

Além dos moradores e autoridades políticas, visitantes também participaram da caminhada, como a dona Nalva de Souza (55), que é moradora de Cariacica e levou o sobrinho Cauê Loureiro Oliveira de Souza (8). “É ótimo poder vivenciar um momento como este, de alegria e de contato com a natureza. Nesses tempos difíceis que estamos passando devido à pandemia, ter um domingo de lazer como este é maravilhoso! É bom para a saúde do corpo e da mente”, disse dona Nalva.

As amigas Vera Lucia Gomes, Isabel Feliciano, Janaína de Jesus Rodrigues e Wesleny Neves dos Santos que são do bairro Universal, em Viana, também estavam animadas com a caminhada. “Eu nem dormi direito de tanta ansiedade para chegar esse momento. É bom sair um pouco da rotina e passar um domingo de lazer entre amigas”, disse Vera Lúcia, que participa pela terceira vez da caminhada.

Fotos/Divulgação

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -