Casagrande decreta quarentena para combate à Covid-19 a partir desta quinta-feira (18)

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O sistema hospitalar do Espírito Santo está com 91% dos leitos ocupados para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19. Para equilibrar essa situação, o governador Renato Casagrande decretou quarentena de 14 dias, a partir da quinta-feira (18). O objetivo é reduzir a transmissão do vírus.

“O que eu quero é salvar vidas”, reforçou Casagrande que tem previsibilidade de abrir mais 900 leitos de UTI. “Leitos não salvam todas vidas, mas dá dignidade a quem precisa”, disse.

O governador pediu apoio a todas as entidades para fazer um trabalho eficiente a fim de salvar vidas. Fez um pedido especial para a juventude compreender o risco do vírus e solicitou a ajuda dos jovens para divulgar e conscientizar os amigos via redes sociais.

Entre as medidas restritivas, estão proibidos o funcionamento de academias, de clubes de serviço e de lazer, das atividades educacionais presenciais, serviços de drive thru, take away ou equivalente. As lojas de conveniência dos postos de combustíveis não poderão funcionar também.

A utilização de praças, parques, jardins públicos e ginásios públicos de esportes estão proibidas. As igrejas, no entanto, têm a recomendação de transmitirem, preferencialmente, os cultos e missas por meio virtual, entre outras medidas.

“Falta pouco para resolvermos e enfrentarmos de forma definitiva essa pandemia”, pontuou Casagrande. A quarentena vai até o dia 31 de março.

No Estado, houve 37 óbitos, 7809 notificações de casos suspeitos e 2.426 casos confirmados somente nessas últimas 24 horas.

Veja as medidas restritivas aqui: 

Medidas Qualificadas Extraordinárias 2021-03-15

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui