terça-feira, 15 de outubro de 2024 / 04:16
InícioNoticiasCariacica e o governador do povo

banner topo matérias 728x90px

Cariacica e o governador do povo

Política em um minuto – 27/12/2023

Depois de 20 anos de um revezamento PH / Casão, o Espírito Santo poderá ter um novo governador em 2026.

Legalmente, existe a possibilidade de Paulo Hartung se candidatar ao governo mais uma vez, mas não é provável que isso aconteça. Hartung está bem colocado no cenário nacional como consultor em economia e não demonstra interesse em ocupar pela quarta vez a cadeira de governador.

Sem Casagrande (já reeleito) e Hartung, os nomes começam a surgir em alternativas aos dois. O primeiro nome especulado é o do vice-governador de Casagrande e ex vice-governador de Hartung, Ricardo Ferraço. Dificilmente, Ricardo será encarado pelo eleitor como novidade e, também conta contra ele o fato de estar ligado à esquerda sem nunca ter sido de esquerda em um estado majoritariamente de direita.

E as mudanças?

Nomes como Pazolini, prefeito de Vitória e Arnaldinho, prefeito de Vila Velha surgem como possibilidades de renovação, mas para se viabilizarem precisam primeiro se reelegerem em 2024 e depois assumirem o risco de renunciar no início do segundo mandato para, legalmente, poder entrar na disputa.

Outros nomes

Os deputados federais Gilson Daniel (Podemos), Da Vitória (PP), Helder Salomão (PT) e Evair de Melo (PP) também estão de olho na vaga.

Cariacica e o governador do povo

Enquanto alguns prefeitos e deputados estão em uma corrida pela sucessão de Casagrande um nome começa a despontar “no meio da multidão”: Euclério Sampaio.

Euclério está se destacando como gestor por conseguir criar um clima de amor por Cariacica junto à população. O prefeito de Cariacica inaugurou nessa quarta (27/12), uma obra que parecia impossível: Nova Orla de Cariacica. Essa obra que há alguns anos parecia impossível, passa a ser uma marca difícil de ser superada.

Euclério consegue promover o orgulho de ser cariaciquense em uma cidade que sempre foi o “patinho feio” da Grande Vitória. Euclério está colocando seu nome na história do município e diferente de outros postulantes ao cargo de governador, ele cresce de baixo para cima.

E enquanto “Arnaldinhos Borgos” da vida gastam milhões em pão e circo, Euclério Sampaio mostra para o “colega” vizinho que é possível deixar marcas na cidade com obras relevantes e que contribuem para o crescimento econômico da cidade.

Vidigal em baixa

Pazolini bem avaliado em Vitória, Arnaldinho bem avaliado em Vila Velha, Euclério bem avaliado em Cariacica. Parece que o único prefeito da região metropolitana que terá dificuldade para se reeleger é o prefeito de Serra, Sergio Vidigal. Lá, além do velho inimigo Audifax, Vidigal terá que que enfrentar o deputado Muribeca, que representa o espírito da mudança que atingiu os municípios vizinhos nas eleições de 2020.

E Marcelo Santos?

Tem gente dizendo que o presidente da Assembleia será candidato a deputado federal, mas não se assustem se o deputado Marcelo Santos resolver disputar o Governo do Estado.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Audifax sobe no muro e ajuda pupilo de Vidigal

Na Serra o PL assume ser melancia

Vaquinha solidária para cirurgia no pâncreas

banner lateral 300x300px 3