Início Economia Câmara Americana de Comércio propõe investimentos no Estado

Câmara Americana de Comércio propõe investimentos no Estado

banner topo matérias 728x90px

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) juntamente com o Governo do Estado proporcionaram um encontro on-line com quatro das principais agências de fomento e investimento dos Estados Unidos. Na ocasião, foram apresentadas as oportunidades de financiamento para empresas e projetos capixabas.

Participaram do encontro o vice-presidente Executivo da Amcham Brasil, Abrão Neto; o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa; a cônsul para assuntos econômicos do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Gabrielly Moseley; e o cônsul comercial do consulado geral dos Estados Unidos, Elmer Richardson; além de representantes de empresas no Estado, como Fortleve, Imetame e Arcelor Mittal Tubarão.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou a importância do retorno do escritório da Amcham. “Vamos dar toda atenção a esta agenda para que possamos avançar e para que o escritório não saia mais daqui. Somos um dos estados mais organizados do País, com segurança jurídica, estabilidade entre as instituições, competitivo, Nota A no Tesouro Nacional, transparente nas ações, e temos algumas vocações que despontam no cenário brasileiro”, disse.

Hoffmann pontuou ainda que, por ter organização fiscal, o Estado tem um Fundo Soberano e lançou um plano de investimentos públicos (PIP), da ordem de R$ 12 bilhões para os próximos anos. “Para a economia capixaba, este valor é muito representativo e é o maior plano de investimento do Estado. O Espírito Santo está preparado para receber investimentos em diversas áreas e tem grande potencial de crescimento”, enfatizou.  

Os Estados Unidos é um dos principais parceiros comerciais do Espírito Santo e a reativação da Amcham no território capixaba coloca o Estado no centro de debate da relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos.

A Amcham anunciou que a atuação da entidade no Espírito Santo terá três objetivos principais: facilitar o intercâmbio comercial; o relacionamento executivo entre corporações de todos os portes e a troca de ações e soluções empresariais para a retomada da economia em todos os setores e regiões do País.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -