quinta-feira, 20 de março de 2025 / 22:34
InícioCidades"Caiu pra cima?" Governo muda delegado de Presidente Kennedy que denunciou "miliciano"

banner topo matérias 728x90px

“Caiu pra cima?” Governo muda delegado de Presidente Kennedy que denunciou “miliciano”

banner topo matérias 728x90px 2

O Realidade Capixaba vem produzindo uma série de matérias sobre o caso “Laranja de Marataízes”. Na quinta-feira (20), mais um capítulo provocou repercussão na cidade de Presidente Kennedy. Em grupos de WhatsApp do município, simpatizantes e opositores do prefeito Dorlei Fontão da Cruz (PSB) debateram sobre a exoneração do delegado Thiago Gomes Viana do comando da delegacia e, em ato contínuo, a sua nomeação como titular da delegacia de Polícia Civil de Marataízes.

O próprio delegado se manifestou através de grupos do WhatsApp. A mensagem com teor subliminar, deixa a impressão que a transferência não agradou ao delegado. Em outra mensagem, a esposa do delegado, em tom ameaçador, questiona o governador Renato Casagrande (PSB) sobre a transferência de Thiago Viana.

Para os opositores do prefeito a mudança é resultado de uma operação policial conduzida pelo delegado que tentou prender Gilbert Wagner Antunes Lopes (Waguinho), apontado pelo delegado como miliciano e responsável pelo assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga (PL).

O delegado “bateu-boca” com o denunciado que está foragido da justiça. Waguinho gravou uma ligação que fez ao delegado questionando a conduta dos policiais ao invadirem sua casa. Na conversa, Waguinho acusa o delegado de estar “a serviço da política” e afirma que a operação que o apontou como responsável pelo assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga é uma cortina de fumaça para desviar o foco das matérias feitas pelo Realidade Capixaba no caso “Laranja de Marataízes”.

Áudio 1: Delegado e acusado de ser miliciano discutem por telefone

Gilbert Wagner Antunes Lopes (Waguinho) que permanece foragido da justiça, enviou mais dois áudios para o Realidade Capixaba que, segundo ele, são “conversas com o delegado através do WhatsApp”.

Exclusivo: Áudio 2 – Delegado e foragido da justiça trocam ofensas por mensagens de WhatsApp

Entenda o caso

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3