segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 09:11
InícioCidades"Caiu pra cima?" Governo muda delegado de Presidente Kennedy que denunciou "miliciano"

banner topo matérias 728x90px

“Caiu pra cima?” Governo muda delegado de Presidente Kennedy que denunciou “miliciano”

O Realidade Capixaba vem produzindo uma série de matérias sobre o caso “Laranja de Marataízes”. Na quinta-feira (20), mais um capítulo provocou repercussão na cidade de Presidente Kennedy. Em grupos de WhatsApp do município, simpatizantes e opositores do prefeito Dorlei Fontão da Cruz (PSB) debateram sobre a exoneração do delegado Thiago Gomes Viana do comando da delegacia e, em ato contínuo, a sua nomeação como titular da delegacia de Polícia Civil de Marataízes.

O próprio delegado se manifestou através de grupos do WhatsApp. A mensagem com teor subliminar, deixa a impressão que a transferência não agradou ao delegado. Em outra mensagem, a esposa do delegado, em tom ameaçador, questiona o governador Renato Casagrande (PSB) sobre a transferência de Thiago Viana.

Para os opositores do prefeito a mudança é resultado de uma operação policial conduzida pelo delegado que tentou prender Gilbert Wagner Antunes Lopes (Waguinho), apontado pelo delegado como miliciano e responsável pelo assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga (PL).

O delegado “bateu-boca” com o denunciado que está foragido da justiça. Waguinho gravou uma ligação que fez ao delegado questionando a conduta dos policiais ao invadirem sua casa. Na conversa, Waguinho acusa o delegado de estar “a serviço da política” e afirma que a operação que o apontou como responsável pelo assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga é uma cortina de fumaça para desviar o foco das matérias feitas pelo Realidade Capixaba no caso “Laranja de Marataízes”.

Áudio 1: Delegado e acusado de ser miliciano discutem por telefone

Gilbert Wagner Antunes Lopes (Waguinho) que permanece foragido da justiça, enviou mais dois áudios para o Realidade Capixaba que, segundo ele, são “conversas com o delegado através do WhatsApp”.

Exclusivo: Áudio 2 – Delegado e foragido da justiça trocam ofensas por mensagens de WhatsApp

Entenda o caso

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3