Cachoeira de Matilde investe em infraestrutura para os visitantes

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A Cachoeira de Matilde, localizada em Alfredo Chaves, vai  receber uma estrutura com Centro de Apoio ao Turista, uma lanchonete, três banheiros, inclusive adaptado para pessoas com deficiência, um portal, além de dois decks com vista para o Vale Santa Maria Madalena e outro para contemplação da Cachoeira.

As obras já estão sendo executadas com recursos próprios, no valor de 328 mil, o quê possibilitará importantes melhorias no ponto turístico, considerado um dos mais visitados do Espírito Santo.

Faz parte ainda do projeto, um portal de madeira localizado na ES 474 um pouco acima no trevo em Santo André. Conforme informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a previsão é que a obra seja finalizada e aberta ao público, ainda neste semestre.

O prefeito, Fernando Videira Lafayette, afirmou que o projeto é importante para o fomento do turismo local, porém a indisponibilidade financeira dificultou colocar a obra em prática há mais tempo.   “A cachoeira de Matilde é o nosso principal cartão postal e com certeza, depois de pronta a obra irá garantir mais segurança, conforto para os visitantes além de promoção do turismo”, garantiu, Dr Fernando.

Quero conhecer!

Localizada a cerca de 100 quilômetros da capital Vitória e pertencente a Rota da Costa e da Imigração,  Alfredo Chaves é uma cidade repleta de atrativos turísticos e famosa por abrigar, além da Cachoeira de Matilde, diversas outras quedas d’águas.  Já nos esportes radicais, a rampa de voo livre, uma das principais do país, já foi palco para eventos nacionais e internacionais. A cidade conta ainda com outras opções de esportes e lazer, como rapel, canoagem, tirolesa e ciclismo, sendo eleita a Capital Capixaba de Aventura. Para saber sobre mais sobre os pontos turísticos e opções de hospedagem,  acesse https://turismo.alfredochaves.es.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Alfredo Chaves

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui