O Carnaval começa no Espírito Santo e neste sábado (22), o bloco “Que Loucura” vai ser o responsável por abrir os trabalhos para a festa no Sambão do Povo.
Pelo terceiro ano consecutivo, pacientes e trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios da Grande Vitória vão abrir os desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba, levando alegria, inclusão e conscientização sobre saúde mental. Além das alas fantasiadas, o bloco também conta com uma bateria, que é comandada pelo psicólogo do CAPS Laranjeiras, Valter Molulo.
O convite da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE), organizadora oficial do Carnaval de Vitória, reforça a importância social da festa. A expectativa é que 60 mil pessoas prestigiem os três dias de evento, incluindo foliões, camarotes e integrantes das Escolas.
Bloco da Saúde
Formado por servidores da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e outros trabalhadores da saúde, o Bloco da Saúde também vai fazer parte dessa festa, junto com o “Que Loucura”, em defesa do SUS e em prol de uma saúde integral e acessível para todos. Neste ano, a mobilização deles terá como foco a prevenção da dengue e a importância da vacinação para a sociedade.
SERVIÇO
O quê: abertura dos desfiles do Grupo Especial com o bloco Que Loucura
Quando: sábado (22)
Onde: Sambão do Povo, Vitória
Concentração: 19 horas em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), endereço: Av. Dário Lourenço de Souza, N° 366, Bairro Mário Cypreste.