sexta-feira, 19 de abril de 2024 / 00:35
InícioNoticiasArnaldinho anuncia mais seis secretários

banner topo matérias 728x90px

Arnaldinho anuncia mais seis secretários

Seis novos secretários foram apresentados nesta última quarta-feira (23) pelo prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e o vice, Dr Victor Linhalis. O anúncio aconteceu no Studio 19, responsável por administrar a campanha do prefeito eleito.

Arnaldinho disse, diante de professores, diretores de escolas, vereadores, entidades de classe e sindicalistas, que o anúncio faz parte da promessa de campanha que é priorizar técnicos, capacitados, com experiência para fazer parte do seu primeiro escalão de governo.

“Na próxima semana apresentaremos os demais nomes, mas já damos amostra que vamos montar um time técnico que leve os serviços de qualidade aos moradores de nossa cidade”, explicou o prefeito.

“Os nomes que anunciamos hoje, mais o nome da secretária Letícia Goldner (Assistência Social), mostram que rompemos com qualquer cultura de barganha. O time será técnico, contará com nosso apoio de retaguarda, para oferecer serviço acessível e qualitativo”, completou Dr. Victor Linhalis.

Segundo a nova gestão, a educação será um dos maiores desafios no próximo ano, principalmente, por conta dos efeitos da pandemia. A secretária Fabiana Kauark será  secretária de Educação e aposta na requalificação do ensino, com ensino híbrido, respaldando a saúde de alunos, profissionais da educação e famílias.

“É formando hoje que investimos no amanhã. Esse amanhã será construído com a contribuição de todos nós. Com muito cuidado. Vamos trabalhar inicialmente com atividades não presenciais e evoluir para o sistema híbrido”, explicou Fabiana Kauark.

Paralelamente, aproximar a educação e a gestão das pessoas será um desafio de Márcio Passos, apresentado como secretário de tecnologia e inovação.

“Vamos trabalhar para tornar Vila Velha uma cidade inteligente. Para acabar com filas em unidades de saúde, por exemplo. Tornar a educação acessível e atrativa para que nossas crianças e jovens não fiquem desassistidos. Para aproximar serviços públicos das pessoas. É uma honra estar aqui e fazer parte desse time”, avaliou Marcio.

Já Paulo Renato terá o desafio de fomentar o turismo, a cultura, o esporte e o lazer canela-verde.

“O berço do Espírito Santo é Vila Velha. A participação dos artistas locais são fundamentais para que possamos contar essa história. Precisamos que todos tenham acesso às políticas culturais da cidade. Vamos buscar projetos inovadores para fomentar a cultura e turismo de nossa cidade. O lazer será integrado à Educação. O esporte será ferramenta de inclusão, de extensão, para os jovens, com ações integradas com pastas estratégicas como educação, assistência social, saúde. Os atletas de ponta serão motivados para continuar sendo referência para nossos jovens”, destacou.

E Cátia Lisboa terá a missão de ampliar o número de equipes de atenção básica da família, aumentar a rede de atenção, acolhimento e tratamento contra o coronavírus.

“Vamos transformar a saúde do município. Acredito no Sistema Único de Saúde. Dei minha contribuição para Vitória por 21 anos, mas chegou a hora de contribuir com a saúde do meu município. Vamos fazer a intersetorialidade do município funcionar. As palavras têm poder e vamos trabalhar para que elas se tornem realidade em Vila Velha”, enfatizou.

Everaldo Colodetti, por outro lado, será responsável pela pasta de desenvolvimento econômico e disse que investimentos privados terão prioridade em Vila Velha.

“Sob sua coordenação vamos trabalhar muito pela integração. Investimento privado será prioridade durante a gestão. O empresário terá segurança jurídica e credibilidade para escolher Vila Velha como ambiente de negócio. Não será só o grande, o pequeno e médio será incentivado para gerar emprego e renda. O Procon não terá mais caráter punitivo, será educativo. O comerciante terá acesso à informação para que possa cumprir a legislação, possa conhecer. Teremos olhar grande para inovação de nossos serviços. Nosso desafio é olhar e nos adequar a economia no pós-pandemia”, pontuou.

Rodrigo Magnago, fecha o time de anunciados e responderá pela administração.

“A secretaria de administração não é a secretaria protagonista, mas vamos trabalhar muito para deixar essa máquina afiada, ajustada, para atender nossa população. Não trabalhamos sozinhos, vamos trabalhar juntos”, concluiu.

Perfil
Secretaria de Saúde
Nome: Cátia Cristina Vieira Lisboa
Como é conhecido: Cátia Lisboa
Formação: Administradora de Empresas
Especialização: Gestão de Unidades Básicas de Saúde e Auditoria em Saúde.
Experiência em gestão pública: 21 anos atuando na Gestão
Idade: 48 anos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Nome: Everaldo Colodetti
Como é conhecido: Everaldo
Formação: Administração
Especialização: Gestão de créditos, empreendedorismo e desenvolvimento econômico
Experiência em gestão pública: Servidor de carreira do Bandes
Idade: 57 anos

Secretaria Municipal de Educação
Nome: Fabiana da Silva Kauark
Como é conhecido: Fabiana Kauark
Formação: pedagoga, mestre e Doutora em Educação, mestre em ensino de ciências, pós-doutorada em didática das ciências
Especialização: Psicopedagogia Institucional e Gestão Pública
Idade: 46 anos

Nome: Márcio Aurélio Passos
Como é conhecido: Márcio Passos
Formação: técnico em rede de computadores / cursando superior em Gestão Pública
Experiência em gestão pública: Subsecretário de TI de Vitória
Secretário de Administração (acumulando a TI)
Assessor Especial da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (acumulando a TI)
Secretário de Desenvolvimento (acumulando a TI)
Idade: 45

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Vila Velha.
Nome: Paulo Renato Fonseca Junior
Como é conhecido: Paulo Renato
Formação: Superior em Administração
Especialização: Analise de Sistema
Experiência em gestão pública: Secretário de Turismo, Emprego e Renda em Vitória 2013 // Secretário de Turismo do Estado do ES em 2018.
Idade: 57 anos

Secretaria Municipal de Administração
Nome: Rodrigo Magnago de Hollanda Cavalcante
Como é conhecido: Rodrigo Magnago
Formação: Direito
Experiência em gestão pública: Secretário de Administração e Gestão de Cariacica; Secretário de Administração de Vila Velha; Secretário de Administração de Cachoeiro de Itapemirim; Diretor Administrativo e Financeiro do IEMA.
Idade: 41 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3