Início Cidades Academias são consideradas serviço essencial em Guarapari

Academias são consideradas serviço essencial em Guarapari

banner topo matérias 728x90px

O Governo do Estado publicou uma série de normas restritivas para conter a proliferação da Covid-19 decretando quarentena, no período que vai do dia 18 ao dia 31 de março. Entre as normas de funcionamento está a proibição de academias abrirem nesse período. Mas, nas regras divulgadas também está que serviços essenciais podem funcionar.

Diante desse cenário, os donos de academias e profissionais de saúde de Guarapari questionam o fechamento das academias visto que existe uma lei municipal de autoria da ex-vereadora Fernanda Mazelli, que classifica academias como serviços essenciais.

Depois que o governador divulgou as regras de funcionamento, uma cópia da lei de Guarapari circulou em grupos de WhatsApp de profissionais de educação física em todo o Estado. E já existe um pedido do setor para que as academias sejam consideradas serviços essenciais em todo o Estado.

Segundo o representante do Conselho Regional de Educação Física – CREF, Felipe Toscano, a decisão pela quarentena na última terça-feira (16) pelo Governo Estadual foi uma surpresa com o fechamento de todo o ES. “Entendemos que já se foi amplamente discutido sobre a importância do exercício físico para saúde de todos. Inclusive com resultados na diminuição das internações de 34.4% em recorrência a prática de exercícios físicos.

No município de Guarapari somos reconhecidos como serviço essencial a saúde da população de acordo com a lei municipal 4.435/2020 de 30 de Julho de 2020, e devido a essa lei reintegramos o pedido para o funcionamento das academias, e que se deva de forma regular e controlada, obedecendo as regras estabelecidas para o risco alto que constam na portaria 100-R”, comenta.

Afinal, academias podem abrir em Guarapari?

Até o momento, o Governo do Estado e a prefeitura de Guarapari não se manifestaram sobre a particularidade da cidade. Ainda não se sabe se o decreto estadual vai sobressair uma lei municipal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -