Neste mês, no último dia 10 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) completou 80 anos e iniciou sua campanha nacional em celebração à data.
Com o mote “A gente se vê amanhã”, o Senac pretende comemorar ao longo do mês marcando presença na vida da população brasileira e dando visibilidade aos seus impactos no amanhã do indivíduo, do mercado e da própria Instituição.
A gente se vê no caminho do seu sonho, no seu primeiro emprego, na sua equipe mais preparada, no futuro do comércio. Essas e outras mensagens estarão estampadas em canais de TV, streamings e redes sociais.
Um dos destaques será a ação de mídia com a companhia aérea Azul, que, durante uma semana (de 10 a 17 de janeiro), incluirá no speech de todos os voos menção aos 80 anos do Senac. O vídeo da campanha também será transmitido em todas as telas individuais de todos os voos neste mesmo período.
Fortalecendo conexões
“Em novembro, a CNC completou 80 anos de vida. O Senac seguirá a mesma trilha em janeiro do próximo ano. E o Sesc, em setembro de 2026. É raro que três instituições atravessem juntas essa fronteira de oito décadas. E que o façam com o vigor de quem nunca deixou de se renovar, mostrando-se decisivas para o desenvolvimento humano e econômico do Brasil”, celebra o presidente da CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
Unindo tradição, autenticidade e inovação, o Senac vem desde 1946 construindo uma conexão emocional com públicos diversos, como empresários(as) e integrantes do movimento sindical, alunos(as), ex-alunos(as), docentes, colaboradores(as) e suas famílias, governo e imprensa.
De lá para cá, mais de 80 milhões de pessoas já foram beneficiadas. A Instituição pretende fortalecer essas conexões ao longo de 2026, com um conjunto de ações de impacto.
O Senac no Espírito Santo
Para o diretor regional do Senac no Espírito Santo, Richardson Schmittel, os 80 anos da instituição simbolizam um compromisso contínuo com a transformação social e com a preparação para os desafios do futuro.
“Celebrar 80 anos é reconhecer uma trajetória construída com responsabilidade social, inovação e foco nas pessoas. No Espírito Santo, o Senac tem atuado de forma estratégica para antecipar as transformações do mundo do trabalho, qualificando profissionais, fortalecendo o comércio e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Estado. Olhar para o futuro, para nós, é seguir ampliando oportunidades e conectando educação, inclusão e empregabilidade”, diz.
O presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, destaca a relevância histórica do Senac para o setor produtivo e para a sociedade capixaba. “O Senac é uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Ao longo dessas oito décadas, tem sido um pilar na formação profissional e no fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo. Celebrar essa história é, sobretudo, reafirmar a confiança em uma instituição que continua se reinventando para responder às demandas do presente e construir soluções para o amanhã”, reforça Moro.
