Na última quarta-feira (30), forças da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo realizaram mais uma edição da Operação Estado Presente. Desta vez, os trabalhos, que foram acompanhados pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Alexandre Ramalho, tiveram foco no município de Afonso Cláudio, mas equipes também atuaram em toda a região serrana.
A Operação Estado Presente tem o objetivo de aumentar a ostensividade e visibilidade policial, com intuito de auxiliar na redução e controle dos principais indicadores criminais. Esta e a segunda vez que a operação é realizada na região serrana.
Ao todo, 15 pessoas foram detidas, sendo cinco com mandado de prisão em aberto. Quatro armas e 86 pedras de crack foram apreendidas. As equipes abordaram 72 pessoas, 25 motocicletas e 14 veículos.

Foram realizadas incursões em regiões de vulnerabilidade, cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, ponto base, ponto de bloqueio, abordagens, verificação de informações do Disque-Denúncia 181 e também, em conjunto com o poder municipal e Corpo de Bombeiros, fiscalização a bares.
Entre policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais atuaram 90 agentes de segurança em 34 viaturas.
Informações: Sesp