10º BPM entrega doações da Campanha “Adote um idoso”

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A última terça-feira (22) foi dia de realizar a entrega das doações arrecadadas para a Campanha de Natal “Adote um Idoso” bem como para as famílias carentes que são atendidas pela  ABAI– Associação Beneficente Adote um Idoso.

A Campanha: Iniciada no início de dezembro deste ano, o objetivo da campanha foi arrecadar alimentos, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal para doação aos idosos que vivem em casas de repouso no município de Guarapari.

Parceria: o 10º Batalhão da PMES apoia a Campanha há 08 anos. A Unidade foi sede de arrecadação das doações. Esse ano, devido a atual pandemia, a novidade foi o recebimento das doações por meio das viaturas policiais que realizam o patrulhamento diário.

Famílias Carentes: A associação ajuda ainda cerca de 60 família carentes residentes no município. As famílias receberam cestas básicas e brinquedos para as crianças. “Com a pandemia, a situação ficou ainda mais complicada para algumas famílias pois muitos estão desempregados” – destacou Jailza Rodrigues, idealizadora e membro da Associação Beneficente.

Entrega: Pela manhã as entregas foram destinadas às famílias carentes. “A gratidão que cada família demonstra ao receber as doações é de emocionar”, afirmou o soldado Kaleb.

À tarde o destino foi o Asilo. “Mesmo com a pandemia viemos fazer a entrega dos presentes pois é um momento muito esperado por eles, afirmou Jailza.

Pandemia: Todos os cuidados foram tomados para evitar a disseminação do vírus. No asilo, de modo especial, houve restrição de quantidade de pessoas, uso de roupa especial, além de máscara e higienização constante das mãos com álcool gel.

 “Queremos agradecer a população de Guarapari, que mais uma vez se mostrou generosa com as doações. Este é um trabalho importante e a Polícia Militar se orgulha de apoiar tal iniciativa e participar ativamente das entregas” – afirmou o tenente coronel Emerson Caus, comandente do 10º Batalhão.

 Fonte: 10º BPM

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui