Página Inicial / Cidades / Vitória: Maio Amarelo com atividades de educação no trânsito

Vitória: Maio Amarelo com atividades de educação no trânsito

O Movimento Maio Amarelo teve início na semana passada e durante o mês e vai desenvolver ações de alerta para a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas. O tema da campanha em 2018 é “Nós Somos o Trânsito” e tem a intenção de promover discussões e atitudes voltadas à necessidade da redução do número de mortes e feridos graves em acidentes. A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) promoveu  atividades de sensibilização  durante toda a tarde. Foram distribuídos brindes, lembranças e material informativo.

A Ponte da Passagem,  Palácio Municipal (sede da Prefeitura), Cruz do Papa, torres de eletricidade de Jesus de Nazareth, Viaduto Caramuru e o prédio do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) receberão iluminação especial (cor amarela) durante todo mês, assim como acontece em outras campanhas de conscientização.

Segundo o prefeito Luciano Rezende, “mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito por pessoas e para pessoas, logo, o respeito é fundamental. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito, destroem famílias, provocam sofrimento. Teremos ações em pontos diversos e públicos distintos atendidos no mês de maio. Na programação há teatro, oficinas, representações e esquetes. Escolas, parques e praças, além de diversas vias, receberão atividades ligadas não somente aos veículos, mas aos pedestres, aos ciclistas e aos esportistas. Pessoas que no dia a dia precisam conviver em harmonia e respeitosamente”, destacou o prefeito Luciano Rezende.

Fonte: Prefeitura de Vitória



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display