Página Inicial / Noticias / Vereador Zazá apresenta requerimento pedindo instauração da CPI dos shows em Guarapari

Vereador Zazá apresenta requerimento pedindo instauração da CPI dos shows em Guarapari

cpi zaza (3)

Com base em um estudo feito pela sua equipe, o vereador Zazá apresentou um pedido de instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores de Guarapari para investigar os contratos dos shows realizados pela prefeitura no ano de 2017. O motivo seria a recusa do prefeito em disponibilizar para os vereadores as cópias dos contratos dos shows, o que é um direito dos parlamentares. “Não sou contra a realização dos eventos, mas precisamos analisar os contratos. O prefeito se recusa a responder os requerimentos feitos pelos vereadores. Se não existem irregularidades por que não mostra os contratos?”, argumentou o vereador.

cpi zaza (2) cpi zaza (1)

Outro insatisfeito com a recusa do prefeito Edson Magalhães em apresentar os contratos é o vereador Dr. Rogério. “Já encaminhei vários requerimentos e nenhum foi respondido. Não estamos acusando ninguém, mas a Câmara tem o dever de fiscalizar as contas públicas”, disse Dr. Rogério.

Em pronunciamento na Câmara Municipal na terça-feira (06/03), O vereador Zazá informou que já solicitou ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado a investigação dos contratos e a determinação ao prefeito para que ele envie à Câmara cópia de todos os processos de eventos realizados pela prefeitura. “Recebemos denúncias graves envolvendo funcionários da prefeitura e precisamos investigar. Os números que temos acesso indicam que mais de 3 milhões de reais foram gastos com shows.” Disse Zazá.

As denuncias referidas pelo vereador foram realizadas pela equipe do portal Realidade Capixaba em matérias especiais (Vereador Zazá reapresenta pedido de criação da CPI dos shows em Guarapari ).

Na próxima quinta-feira, o pedido será lido em plenário e os vereadores vão votar se permitem que a investigação seja feita ou se proíbem a investigação. Nossa equipe enviou uma pergunta aos vereadores e as respostas dos parlamentares serão publicadas na próxima quarta-feira.

Nossa equipe recebeu a informação que dois grupos da cidade vão organizar manifestações em favor da CPI dos Shows. Um dos grupos está marcando às 13h, na quinta-feira, um ato na pracinha do canal, em frente à antiga Casa da Cultura com direito a queima de fogos e carro de som. O outro grupo pretende recepcionar os vereadores na porta da Câmara de Guarapari com faixas e programa um ‘aptaço’ durante a votação.
Pergunta enviada aos vereadores:
O senhor é a favor ou contra a abertura da CPI? Quais os motivos que o levam a ter essa opinião? Na próxima quinta-feira como o senhor irá votar?

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *