Página Inicial / Economia / Torneio de canoa havaiana movimenta turismo de Vitória

Torneio de canoa havaiana movimenta turismo de Vitória

O torneio internacional de canoa havaiana Ilha de Vitória Challenge, realizado no último final de semana na capital, movimentou a cadeia do turismo e apresentou ao mundo as belezas da cidade.

Atletas de várias partes do País e também do exterior participaram do evento, que conseguiu reunir as cinco melhores equipes do mundo na modalidade e a seleção brasileira. Foram 18 competidores internacionais, sendo 12 da Polinésia Francesa, três da Argentina e três dos Estados Unidos.

Do Brasil, foram 107 competidores, sendo que 20 atletas do Espírito Santo, 18 da Bahia, 24 do Rio de Janeiro, 31 de São Paulo, 6 de Santa Catarina e 8 do Rio Grande do Sul.

Além dos atletas, técnicos e muitos familiares dos competidores também vieram para o evento, permanecendo na capital por alguns dias, movimentando assim a economia local e a cadeia do turismo.

Um levantamento realizado pelo Observatório do Turismo de Vitória, órgão ligado à Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV), apurou que competidores internacionais ficaram por cinco dias na cidade (de quarta a segunda) e os de outros estados, por quatro dias (de quinta a segunda).

“O evento Vitória Challenge vai em direção do que queremos fomentar como política pública de turismo. Além disso, a competição valoriza nossa característica como ilha e também traz efetivamente pessoas de outras cidades e de outros países para a nossa cidade. Não tem melhor forma de promoção do turismo”, destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação de Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

O diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes, enfatizou que o evento proporcionou ao visitante conhecer como Vitória é bem estruturada e bela. “Nada melhor que conhecer de perto a cidade para divulgar bem aos amigos e familiares e assim fazer com que mais pessoas visitem nossa capital. Dessa forma, a gente vem cumprindo com a nossa proposta de política pública de fomento de fluxo turístico”, ressaltou.

Para o organizador do evento, Vitor Gava, a prova tem uma característica única no Brasil e coloca Vitória no mapa de competições dessa modalidade. “O evento agora fará parte do calendário nacional, com o evento já marcado para os dias 6 e 7 de julho do próximo ano. Mais atletas internacionais já demonstraram interesse em participar”, disse.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Vitória

13/07/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display